Buscar

A classe operária vai ao paraíso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Após percebido o clima do filme “A classe operária vai ao paraíso”, pense e discuta com os colegas:
• Quais questões ainda são plausíveis para se observar a organização do trabalho nas empresas contemporâneas e quais questões você consideraria melhor avaliada ou modificada pelos atuais gestores. 
• Você considera que a relação entre o ritmo de trabalho individual e o ritmo de funcionamento global dos instrumentos de trabalho de uma fábrica ou organização qualquer ainda entram no cálculo de seus gestores?
Resposta: 
O modelo padrão da época em relação ao filme está muito diferente dos padrões atuais. Hoje notamos que muitas organizações estão avançando à forma de pensar, naquela época pensavam somente em lucros. Hoje com um mercado cada vez mais competitivo é vital que as empresas tenham um planejamento definido com relação à divisão e organização de seus trabalhos. Muitas empresas estão dando liberdade para o seu gestor trabalhar com a motivação, tornando os colaboradores mais participativos e envolvido. Isso incentiva a equipe a produzir mais e melhor, gerando eficiência. Um líder moderno que reconhece o esforço de cada colaborador consegue fazer mais com menos e torna a empresa estratégicamente bem definida.

Continue navegando