Buscar

Avaliação On.docx edd

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Desafio Colaborativo
FECHAR
Parte superior do formulário
Caro(a) aluno(a), é um prazer receber você em nosso Desafio colaborativo!
Com o intuito de aprimorar cada vez mais seu aprendizado, proponho uma atividade de fixação para você.
A grosso modo pode-se dizer que as políticas públicas existem em duas categorias: as políticas de Estado, ou seja, aquelas que são instituídas através de legislações, sendo obrigatório seu cumprimento independentemente do governo que esteja no poder, a exemplo da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT; e as políticas de governo, que são iniciativas dos governos vigentes e que mudam de acordo com as diretrizes, escolhas ou ideologias destes.
No último ano, devido a mudanças abruptas no governo central, temos visto algumas modificações em diferentes áreas da gestão pública federal e a educação não tem ficado de fora. Uma dessas medidas foi o ressurgimento do ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para certificar as habilidades desse público não apenas no ensino fundamental, mas também no ensino médio, função que era do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
Pesquise e comente sobre estas modificações praticadas pelo Ministério da Educação - MEC em relação à Educação de Jovens e Adultos e opine sobre qual dos dois modelos (o antigo e o novo) você acha mais apropriado para realidade brasileira.
Não esqueça de comentar sobre as ideias colocadas por seus colegas de sala. Quem sabe não saímos daqui com boas possibilidades de inovação?
Parte inferior do formulário

Outros materiais