A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
20 pág.
Círculo de mohr

Pré-visualização | Página 1 de 1

9.66- Determine o estado de tensão equivalente se um elemento estiver orientado a 20° em sentido horário em relação ao elemento mostrado. Mostre o resultado no elemento.
9.67- Determine o estado de tensão equivalente se um elemento estiver orientado a 60° em sentido anti-horário em relação ao elemento mostrado.
9.68- Determine o estado de tensão equivalente se um elemento estiver orientado a 30° em sentido horário em relação ao elemento mostrado.
9.69- Determine o estado de tensão equivalente se um elemento estiver orientado a 30° em sentido horário em relação ao elemento mostrado. Mostre o resultado no elemento.
9.70 – determine (a) as tensões principais e (b) a tensão de cisalhamento máxima no plano e a tensão normal média. Especifique a orientação do elemento em cada caso.
9.71- Determine (a) as tensões principais e (b) a tensão de cisalhamento máxima no plano e a tensão normal média. Especifique a orientação do elemento em cada caso.
9.72 - Determine (a) as tensões principais e (b) a tensão de cisalhamento máxima no plano e a tensão normal média. Especifique a orientação do elemento em cada caso.
9.73 - Determine (a) as tensões principais e (b) a tensão de cisalhamento máxima no plano e a tensão normal média. Especifique a orientação do elemento em cada caso.
9.74 - Determine (a) as tensões principais e (b) a tensão de cisalhamento máxima no plano e a tensão normal média. Especifique a orientação do elemento em cada caso.
9.75 – A chapa quadrada de metal tem espessura de 12mm e está sujeita ao carregamento mostrado. Determine as tensões principais desenvolvidas no aço.
9.76 - Determine (a) as tensões principais e (b) a tensão de cisalhamento máxima no plano e a tensão normal média. Especifique a orientação do elemento em cada caso.
9.77 – obtenha o círculo de Mohr que descreve cada um dos seguintes estados de tensão.
9.78 - obtenha o círculo de Mohr que descreve cada um dos seguintes estados de tensão.
 9.79 – Um ponto sobre uma chapa fina está sujeito a dois estados de tensão sucessivos como mostra a figura. Determine a estado de tensão resultante com referencia a um elemento orientado como mostrado na parte inferior da figura.
 9.81 A barra retangular em balanço está sujeita a força de 25kN. Determine as tensões principais no ponto A.
 9.82 – Resolva o problema 81 para as tensões principais no ponto B.
 9.83 – Os degraus de cada escada rolante estão apoiadas nos dois lados pelo pino móvel em A e pelo rolante em B. Se um homem que pesa 1500 N (=150kg) estiver em pé no centro do degrau, determine as tensões principais desenvolvidas na seção transversal no ponto C. Os degraus movem-se à velocidade constante.
 9.84 – A manivela do pedal de uma bicicleta tem a seção transversal mostrada na figura. Se ela estiver presa à engrenagem em B e não girar quando submetida a uma força de 400 N, determine as tensões principais no material na seção transversal no ponto C.
 9.85 – A estrutura suporta a carga distribuída de 200 N/m. Determine tensão normal e a tensão de cisalhamento no ponto D que agem nos sentidos perpendicular e paralelo as fibras, respectivamente. Nesse ponto, as fibras formam um ângulo de 30° com a horizontal, como mostra a figura.
 9.86 – A estrutura suporta a carga distribuída de 200 N/m. Determine tensão normal e a tensão de cisalhamento no ponto E que agem nos sentidos perpendicular e paralelo as fibras, respectivamente. Nesse ponto, as fibras formam um ângulo de 60° com a horizontal, como mostra a figura.
 
9.87 – A haste curva tem diâmetro de 15mm e está sujeito a força de 600N. Determine as tensões principais e tensões de cisalhamento máxima no plano desenvolvidas no ponto A e no ponto B. Mostre os resultados em elementos localizados nesses pontos.