Buscar

UNIGRAN MICRO ECONOMIA 5,6,7,8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES REFERENTES ÀS AULAS 05, 06, 07 e 08.
O ALUNO DEVE ENVIAR AS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 08.
VALOR TOTAL DA ATIVIDADE = 5.00
2017/02
QUESTÃO 01: SOBRE A RELAÇÃO ENTRE PREÇO E QUANTIDADE MOSTRADA NA CURVA DE OFERTA, RESPONDA:
Essa relação é positiva ou negativa? (VALOR = 0.50) 
 	Positiva 
Explique por quê? (VALOR = 1.00)
Pois a curva de oferta é positivamente inclinada porque quanto maior o preço do produto no mercado, mais os produtores ficaram estimulados a produzir e vendê-los.
QUESTÃO 02: MERCADO ATOMIZADO É UMA DAS HIPÓTESES DE CONCORRÊNCIA PERFEITA. EXPLIQUE EM QUE CONSISTE ESTA HIPÓTESE. (VALOR = 1.50)
É uma estrutura de mercado que visa descrever o funcionamento ideal de uma economia, servindo de parâmetro para o estudo das outras estruturas de mercado. Trata-se de uma construção teórica. Apesar disso, algumas aproximações dessa situação de mercado poderão ser encontradas no mundo real, como é o caso dos mercados de vários produtos agrícolas. 
QUESTÃO 03: A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA É UM EXEMPLO DE MERCADO OLIGOPOLIZADO. APONTE 04 CARACTERÍSTICAS DESTA INDÚSTRIA QUE CONFIRMEM SUA CLASSIFICAÇÃO COMO OLIGOPOLISTA. (VALOR = 1.00)
	São fisicamente grandes, investem pesadamente em tecnologia, são muito bem supridas de capital para manter sua estrutura e seus investimentos, e ainda e suas marcas são muito famosas no mercado.
QUESTÃO 04: COM BASE NA LEITURA DO ARTIGO DISPONIBILIZADO NO ARQUIVO, RESPONDA:
COMO A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO SEGMENTO DE EMBALAGENS PET (Polietileno Tereftalato) PODE TER CONTRIBUÍDO PARA A REDUÇÃO DAS BARREIRAS À ENTRADA NA INDÚSTRIA? (VALOR = 1.00)
As embalagens PET simplificaram o sistema de logística das empresas, pois não há necessidade de devolução das embalagens vazias pelos clientes para os mesmo recomprarem. Também eliminou a necessidade de manutenção dos grandes estoques de embalagens, aumentando consideravelmente a produtividade e o acesso dos clientes ao produto. As empresas também tiveram mais economia com transporte e armazenamento de produtos. Foi assim que à utilização dos PET’s facilitaram a entrada das empresas na indústria.

Continue navegando