Buscar

meu portifolio sobre reciclagem

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

RECICLANDO E INVENTANDO NOVOS UTENSÍLIOS PARA MINHA CASA DE FORMA CONSCIENTE AO MEIO AMBIENTE. 
Adriani Florêncio de OLIVEIRA
UNINTER
Resumo
 Por meio de um texto informativo, falar sobre reciclar, transformar qualquer objeto usado em novo produto para ser usado. Essa necessidade de transformar e reutilizar traz benefícios não só pra quem produz mas sim para o meio ambiente que por sua vez tem seu lixo reduzido e assim mais qualidade de vida. Gosto muito de produzir e criar novas coisas, e assim como uma terapia ocupacional recrio, invento e modifico coisas que provavelmente iria para o lixo.
Palavras-Chave: Reciclar. Recriar.Inventar. Meio Ambiente 
Introdução
	Quando o tema é reciclar, tudo vem à mente: idéias, técnicas, habilidades, etc. Reciclar é um tema muito discutido nos dias atuais. Eu sou professora e artesã tenho gosto em transformar coisa que facilmente as pessoas jogam no lixo. Latas de leite, azeite, achocolatados, atum e tantas outras que compramos a cada ida no supermercado podem ter um destino muito mais interessante do que o lixo. Reciclar é poder criar peças únicas nas nossos casas.
Com técnicas simples, como de colagem, pintura, transformamos latas em porta trecos, organizadores e outros.
PORTA-TRECOS.
	Sou professora e artesã faço muito coisas, como meu trabalho é em creche tenho a oportunidade de criar brinquedos, porta-lápis, e entre outros.
Na minha casa na medida do possível vou recriando e inventando coisas. Pelo uma idéia na internet e readapto no meio em que vivo. Por exemplo no meu quintal plantei salsinha ainda não nasceu porque faz somente três dias que estou cultivando. Peguei um tambor e cortei ao meio fiz dois canteiros um para mim e o outro dei para minha vizinha, assim passo a ideia de reciclar embalagens.
Já para os meus filhos sempre crio algo desde brinquedo até porta-trecos. Como mãe a gente cria e não costuma tirar muitas fotos do nosso trabalho uma por esquecimento outras as vezes pela falta de tempo. Mas como no meu quintal tem um canteiro e no quarto do meu filho tem um porta-treco, vou usa-los como ilustração do meu trabalho.
Essa é a minha plantação de almeirão japonês e a segunda e o canteiro da salsinha
A figura a seguir é os dois porta-treco que estão no quarto do meu filho.
Tenho também os potinhos de papinha que fiz para minha filha. Tendo força de vontade, qualquer um pode criar.	
Conclusão
	No meu ponto de vista sei que por meio do meu trabalho consigo contribuir não só com o meio ambiente, reciclando e inventando novas coisas para uso consciente, mas também, contribui de forma significativa, para as crianças que adoram brincar com seus carros inventados com rodas de tampa de garrafas e soltando a imaginação numa corrida de muitas gargalhadas. E a alegria também das meninas em suas casas de caixas de sapato e suas miniaturas feitas com tampa, caixa de fosforo, etc.
 Em cada construção feita com materiais reciclado é um orgulho imenso que sinto que de pequenos atos consciente como o meu, podemos ajudar na recuperação do meio em que vivemos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais