Buscar

RESUMO DO FILME FRAGMENTADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

RESUMO DO FILME FRAGMENTADO
O filme retrata a vida de Kevin Wendell Crump, vítima de abuso infantil ,diagnosticado com TDI (Transtorno dissociativo de identidade), o qual apresenta 23 personalidades diferentes, sendo 4 mais evidentes no filme: Dennis, um homem frio e metódico. Patrícia, uma mulher misteriosa, e de certa forma carinhosa com as vítimas. Hedwig, uma criança de 9 anos de idade que tem o poder “ir para a luz” quando quiser. E Barry, um extrovertido estilista de moda e uma 24º personalidade que se manifesta no final da trama. Conhecida como “A Besta”, que iria exterminar os impuros, pessoas que nunca sofreram na vida.
Kevin, um cara aparentemente normal que, devido a uma série de eventos traumáticos da infância cria uma série de personalidades, como forma de lidar com tais eventos. Todavia, tal transtorno não apenas levam a uma mudança psicológica, mas também uma mudança física; capaz de realmente alterar seu corpo a cada troca de personalidade. Isso fica claro quando vemos uma personalidade precisando de óculos e outra não, bem como, em um vídeo uma das personalidade diz que precisa usar insulina enquanto os demais não. Kevin, era tratado por uma psiquiatra Dra. Karen Fletcher, parecia estável. Quem sempre falava com a Dra. Karen, era Barry, que controlava quem entraria na luz, expressão usada para definir que iria ter o controle do corpo de Kevin, as personalidades esperavam sentadas em cadeiras em uma sala, esperando por sua vez "na luz”. 
Diante de tantas personalidades duas delas são mais sombrias Dennis e Patrícia ,com ideais assustadores e violentos. Por isso foram rebaixados por Barry e pelas demais personalidades eles achavam que seria os únicos a protegerem o Kevin. Mas ao juntar-se com Hedwig, uma das personalidades com características de um criança de 9 anos, que é capaz de assumir o controle da luz à vontade, conseguem dominar a mente de Kevin.O plano Dennis e Patricia é “trazer à luz a Besta”. Temendo o pior, as demais personalidades tentam ajuda através da Dra Flechter. Dennis sequestra três adolescente, Claire, Marcia e Casey , levadas e mantidas presas em quarto que fora projetado para ser seguro. Entre as três adolescente está Casey que estava na hora e lugar errado. Já na primeira cena dentro do quarto quando Dennis escolhe levar Márcia, Casey, sugere que a mesma faça xixi nas calças , imaginando que o mesmo iria abusar da garota. No decorrer do filme é possível entender o porquê de tal sugestão da adolescente, alguns flashbacks mostram que também passou por traumas desde a infância, sendo abusada pelo próprio tio e que após a morte do pai ele se torna o tutor da garota o que dá a entender que os abusos continuaram, Casey, relata Hedwig, que evitava encarar as pessoas e fazia de tudo para ficar longe de casa, chegando a ponto de causar problemas na escola com o único objetivo de ficar em detenção não precisando voltar para casa. Todo o sofrimento pelo qual Casey havia passado, fez com que ela mantivesse a calma diante da circunstância, dando uma maior oportunidade de agir no momento certo. Quando criança, a mesma fora treinada pelo pai a ser uma caçadora e aprendeu a observar o comportamento das pessoas ,por isso foi cautelosa ao lidar com cada personalidade que no decorrer do filme fora se apresentando.
O sequestro das adolescente era plano da Srta. Patrícia e do Sr. Dennis, o próprio Hedwig, relata as adolescentes que o mesmo estava seguindo Claire e Marcia, o intuito era oferece-las como sacrifício para que fosse possível o nascimento da “ Fera”. Patrícia e Denis queriam eliminar todas as pessoas que não sofrera na vida, pois julgavam que o sofrimento faz parte de um processo evolutivo, e que só quem passara por algum tipo de abuso seria alguém evoluído. No decorrer das muitas consultas a pedidos de emergência pelas demais personalidades Dra. Flechte, começa a perceber que havia alguma coisa errada, pois percebe que quem estava indo ao consultório não era o Barry, e começa a desconfiar que é Dennis, pois o mesmo desenvolvera TOC(Transtorno Obsessivo-Compulsivo),uma das personagens criadas para proteger Kevin da mãe compulsiva por limpeza e autoritária.A Dra. Alega ter negligenciado o ocorrido com Barry, no local de trabalho, quando duas adolescentes pegam sua mão e colocam em seu seio por debaixo da blusa e que isso deixará Barry muito chateado, isso trouxe à tona traumas da infância e que pode fazer com que os personagens que haviam sido banidos viesse para luz. A Dra. começa a elogia-lo e diz que o mesmo era necessário o que faz com que se revele. Ele comenta sobre “A fera”, e fala que só ele e Patrícia, podem proteger o Kevin e que o mesmo é fraco, ela diz que não acredita na 24º personalidade e que o mesma não passa de uma fantasia o que o deixa irritado.
 A mesma, preocupada com o que estaria acontecendo, vai até a casa de Kevin, onde vê as meninas que apareceram no noticiário vítimas de sequestro. Ela pede que as libertem, mas sem sucesso, o que leva Dennis diante do ocorrido a seda-la e a deixa desacordada, a mesma torna-se vitima daquilo que ela nutria uma admiração e é morta pela “Fera” que achava ser uma fantasia. Antes de morrer deixa escrito em um papel a maneira de trazer o verdadeiro Kevin, que era ler seu verdadeiro nome. Quando Casey, a última sobrevivente ao tentar fugir encontra bilhete o lê para trazer kevin, o que se pode entender é que ao ler o seu verdadeiro nome, o remete a infância , quando sua mãe autoritária o chamava pelo nome completo (Kevin Wendell Crump ),uma maneira de dizer que ele havia feito algo errado e iria puni-lo por isso. Percebesse que ele a muito tempo não dominava mais o próprio corpo quando o mesmo pergunta em que ano estava e se havia feito alguma coisa errada, ele pede a Casey, que o mate, mas não tem força suficiente para se manter no controle o que volta a ser controlado pela “Fera”, que a partir daí já havia completado o ritual, com a morte das adolescentes e da Dra. que não estava nos planos. A única sobrevivente foi Casey, que a como dito pela “ Fera”, “era diferente das outras meninas, e que a mesma deveria se alegrar , pois os afligidos são os mais evoluídos.”
Diante do exposto, podemos observar em Kevin, sinais de sociopatia que surge como meio de proteger dos maus tratos sofridos no meio social ao qual está inserido. Ele vive isolado das pessoas, apresenta sinais agitação, que é visível em algumas cenas, uma delas é aparente na conversa com a Dra. Fletcher ,quando é questionado com quem ela estaria falando, quer estar no controle, isso é explorado pelo personalidade do Dennis que também tem TOC(transtorno Obsessivo_compulsivo),repreensões das emoções (medo, desconforto, aflição, culpa, pensamentos proibidos ou indesejados envolvendo sexo, ) o qual tenta controlar, no caso de ver adolescentes dançando nuas. Apresenta uma explosividade, no caso da Srta. Patricia, ao preparar os lanches para as adolescentes, alegando que não cortou corretamente. Em um momento da conversa com a Dra. Fletcher , ela argumenta que não entende como ele se matem instável no trabalho. Ele também formou aliança com , Srta Patricia e Hedwig, organizam o sequestro das adolescente, e as sacrificam para por em pratica o plano de assumir o controle, mas deixa rastro do sequestro, pois o pai de uma das vítimas, aparece no noticiario, sente se superior, no caso da “Fera” que exterminaria todos que não fossem puros, que não tivesse sofrido, mas se mostra sentimento ao absolver a adolescente Casey, após ver as marcas da mutilação em seu corpo, afirma que a mesma era diferente e que tinha o coração puro, e que a mesma era um ser evoluído.

Continue navegando