Buscar

PCC HOMEM E SOCIEDADE PRONTO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

LICENCIATURA EM HISTÓRIA
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
PCC
HOMEM E SOCIEDADE
SIRLENE BONFA ABRANTES PRETE RA=1602647
SIDROLÂNDIA-MS
2017
SUMÁRIO
Introdução ............................................................................................ 3
Desenvolvimento ................................................................................. 3
Questão Discursiva ............................................................................. 4
Citações Bibliográficas ....................................................................... 4
1-Introdução:
 O objetivo deste trabalho é através de pesquisa compreender a relação entre o homem e a sociedade considerando a influência que a cultura exerce sobre seu comportamento, escolhas, capacidade de socialização no meio em que vive.
2-Desenvolvimento:
 Na história as ciências humanas buscam ressaltar a importância do meio social de cada indivíduo como um referencial das habilidades inatas, os cientistas acreditam que essas características genéticas que nascem conosco é que podem definir nosso comportamento e atitudes e que talvez estas possam ou não ser aperfeiçoadas na vida ao longo de seu crescimento. 
 O homem desde quando nasce é produto do meio da sociedade e da cultura, então quando ele começa a se socializar desta forma desenvolve sucessivamente o intelecto, as regras de convivência social, descobre emoções e seu próprio corpo e quando isto ocorre de maneira interativa faz com que o ser humano saiba se comportar.
 As diferenças e mudanças entre classes numa sociedade ocorrem devido à qualidade da localização e quantidade de pessoas nela inseridas, isto acontece desde os tempos antigos até os dias atuais, portanto dessa forma essas transformações e desigualdades sociais afetam diretamente no comportamento dos seres humanos. Em algumas civilizações a conduta, a fala, o modo de vestir-se e até mesmo as escolhas profissionais do homem é determinada e influenciada pela cultura da sociedade em que vive, pois algumas pessoas se tornam grandes profissionais porque se inspiraram em ídolos do meio social.
 Desse modo entendemos que para cada individuo obter o crescimento pleno social e individual é necessário seguirmos as referencias que são impostas e estabelecidas pela sociedade.
3-Questão Discursiva:
 
 No dia a dia ouvimos frases a respeito do comportamento dos seres humanos. Cite duas e explique seu sentido:
 “A fruta não cai longe do pé.”: esta frase é um modelo que trata das características que as pessoas têm desde quando nascem e significa que elas não irão mudar à longa da vida com o passar dos anos e nem por influência cultural e sociais;
 “Diga-me com quem andas, e te direi quem tu és.”: nesta frase está bem claro que a sociedade, a socialização e a cultura dos seres humanos são influenciadas pelo meio social em que vivem, determinando assim a personalidade e atitude de alguém e de alguma forma discriminando o indivíduo.
4-Citações Bibliográficas:
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/educacao/o-homem-e-a-sociedade/31856
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/1348409
Livro texto Homem e Sociedade./ Kênia Kemp – São Paulo: Editora Sol, 2011.
�PAGE \* MERGEFORMAT�4�

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais