Buscar

Exercício Fixação Aula5b

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: GST1703_EX_A5_201701001608_V3 
	12/04/2018 00:07:20 (Finalizada)
	Aluno(a): JOSE ANTONIO PEREIRA
	2018.1 EAD
	Disciplina: GST1703 - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 
	201701001608
	Ref.: 201701755116
		
	 1a Questão
	
	Antes do conceito de integração total pelas empresas, o conceito de cadeia de suprimentos, as gestões baseavam-se em papel, e eram comuns os erros, que até então eram tolerados. Algumas decisões gerenciais são extremamente complexas de serem solucionadas sem a utilização da Tecnologia da Informação. Existem vários sistemas com responsabilidades específicas, sendo assim, é correto afirmar que a sigla do programa que integra todos os processos da empresa é:
	
	EDI.
	 
	ERP.
	
	TMS.
	
	MRPII.
	
	WMS.
	
	Ref.: 201701758599
		
	 2a Questão
	
	São seis as principais variáveis impactadas pela utilização da TI na Cadeia de Suprimentos. Através da gestão do fluxo de informações, que só é possível com o apoio incondicional da TI, os diversos processos e operações e controles poderão ser efetivados. Sendo assim, marque a opção que trate da ¿Velocidade¿.
	
	É o planejamento das ações integradas entre as empresas que fazem parte da Cadeia de Suprimentos.
	 
	A Ti possibilita a identificação para a posterior eliminação de processos redundantes e que não estejam agregando valor a Cadeia de Suprimentos.
	
	É a organização que acontece entre os diversos departamentos da empresa e seus parceiros externos que são partes integrantes da Cadeia de Suprimentos.
	
	Podem corresponder a até 60% do custo logístico na Cadeia de Suprimentos, portanto o uso da TI tende a efetivar os controles que poderão diminuir os custos.
	
	Com o uso da TI possibilita ganhos na Cadeia de Suprimentos como: Agilidade, Velocidade de resposta as novas demandas e Flexibilidade.
	
	Ref.: 201701141013
		
	 3a Questão
	
	Neste nível as informações logísticas são sustentáculos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da estratégia logística. Nesse nível, encontram-se atividades como formulação de alianças estratégicas, desenvolvimento e aperfeiçoamento de capacitação e oportunidades e análises do serviço ao cliente focadas e baseadas no lucro. Escolha a denominação que define o texto acima.
	 
	Planejamento Estratégico
	
	Sistema TRansacional
	
	Controle Tático
	
	Apoio às Decisões
	
	Controle Gerencial
	
	Ref.: 201701141011
		
	 4a Questão
	
	É o nível que embasa as atividades operacionais táticas e estratégicas que possuem elevado nível de complexidade. Programação e roteamento de veículos, gerenciamento e níveis de estoque, configurações de redes são algumas atividades que se podem encontrar nesse nível de função logística. Escolha a denominação que define o texto acima.
	
	Planejamento Estratégico
	
	Sistema Transacional
	
	Controle Operacional
	
	Controle Gerencial
	 
	Apoio a Decisão
	
	Ref.: 201702001459
		
	 5a Questão
	
	Consiste em dados ou análises a respeito de estoque, transporte e clientes e fazem parte da cadeia de suprimento.
	
	visão push
	
	responsividade
	
	instalações
	
	nenhuma das opções
	 
	informações
	
	Ref.: 201701998031
		
	 6a Questão
	
	O Sistema que permite a conexão com impressoras de notas fiscais, coletores de dados, impressoras e leitoras de códigos de barras e demais equipamentos utilizados na movimentação de produtos (esteiras, empilhadeiras, balanças etc), é chamado de:
	
	Computer Assisted Ordering;
	
	Retail Link;
	 
	Warehouse Management Systen;
	
	Electronic Data Interchange;
	
	Back Hull;
	
	Ref.: 201701177584
		
	 7a Questão
	
	É a base das operações logísticas; nele é realizado o principal processo logístico, o ciclo do pedido, no qual serão executadas tarefas, como entrada de pedidos, alocação de estoques, separação de pedidos, expedição, formação de preços e emissão de faturas. Esse sistema transacional é caracterizado por regras formalizadas, comunicações inter-funcionais, grandes volumes de transações e um foco operacional nas atividades cotidianas. A denominação deste Sistema de Informações é :
	
	Controle Gerencial
	
	Planejamento Estratégico
	 
	Transacional
	
	Tempo Hábil
	
	Apoio às Decisões
	
	Ref.: 201701140986
		
	 8a Questão
	
	Os sistemas de informações logísticas são para interligar atividades em que se deseja criar um processo integrado e este se baseia em quatro níveis de funcionalidade. Qual a descrição relacionada com o nível ESTRATEGICO ?
	
	Os fornecedores e clientes podem acessar um só fluxo de informações, confiável, rápido e contínuo, em que as perdas e os custos são minimizados.
	
	As empresas conseguem simplificar seus processos decisórios, mantendo maior intercâmbio de informações entre os parceiros da cadeia e facilitando a integração das atividades de planejamento e controle da produção.
	
	Neste nível, podem-se encontrar atividades como mensuração financeira, gerenciamento de ativos, mensuração do serviço ao cliente e mensuração da qualidade e produtividade.
	 
	Viabiliza iniciativas que resultam em ganhos de vantagem competitiva para a cadeia, como: agilidade, velocidade de resposta às novas demandas do mercado, aumento da flexibilidade, atendimento personalizado, maior satisfação do cliente.
	
	Este nível que utiliza as informações disponíveis no sistema transacional para o gerenciamento das atividades logísticas.

Outros materiais