Buscar

Identidade e seus Criadores !

Prévia do material em texto

Alunos: Sara Rebeca e Thiago Freitas
Identidade e seus Criadores
1900-1939
Fundada em 1902, a Ford começou a ganhar a logomarca que conhecemos hoje em 1909, quando o designer Childe Harold Wills (que ajudou a criar o modelo Ford T) emprestou para a marca os caracteres usados no próprio cartão de visitas. A moldura azul veio em 1927 e permanece quase inalterada até hoje.
Childe Harold Wills (1 de junho de 1878 - 30 de dezembro de 1940), também conhecido como C. Harold Wills , ou CH Wills, foi um dos primeiros associados da Henry Ford , um dos primeiros funcionários da Ford Motor Company , e o principal colaborador para o projeto do Modelo T . Depois de deixar a Ford, ele começou sua própria empresa automobilística.
1940-1989
O MCDONALD’S é um exemplo primoroso de branding. Ao longo dos anos foi literalmente lapidando sua marca até ser reconhecida somente pelo tradicional M amarelo. Mas para chegar a este resultado foi um longo e árduo caminho. Até 1953 a marca alterou seu logotipo duas vezes. De 1953 a 1960 a rede utilizou um logotipo que possuía sua mascote, o bonequinho SPEEDEE, que personificava a rapidez dos serviços prestados. O tradicional logotipo do MCDONALD’S, representado por um M amarelo, chamado pelos americanos de “Golden Arches” (“arcos dourados”), surgiu pela primeira vez em 1960 e foi criado por Jim Schindler. 
Jim Schindler 
1990-2017
Valor pago: 1,8 milhão de dólares.
A BBC, The British Broadcasting Corporation, é uma das emissoras de televisão mais poderosas na Inglaterra. A corporação serve como referência para emissoras em todo o planeta.
O primeiro logotipo utilizado pela empresa foi um brasão de armas, criado em 1960.
Seu último redesenho foi realizado em 1997 por Michael Peters. O designer britânico queria um logotipo marcante, memorável e que fosse eficiente nos diferentes formatos da emissora (televisão, internet, impressos).
Em 1970, Peters criou sua própria empresa de design, Michael Peters e Partners, que em 1988 tinha vendas mundiais de US $ 40 milhões. [1] Clientes incluídos a BBC , Virgin, Martell, British Airways , Penhaligon, Abbey Life e Bird's Eye. Peters era consultor de identidade do Partido Conservador, trabalhando com Margaret Thatcher . Ele fez algum design de embalagem na comercialização de produtos de consumo. Ele ajudou a fundar a Design Business Association e teve papéis em organizações internacionais de design. Ele foi um dos fundadores da School of Communication Art.
Michael Peters e Partners foi renomeado Michael Peters Group e tornou-se uma empresa citada publicamente em 1983. A MPG abriu escritórios em Nova York, Toronto, Los Angeles, Madrid, Milão, Düsseldorf, Helsínquia e Tóquio e adquiriu uma série de negócios, incluindo a Cockade Ltd. e, em 1989, Duffy Design Group, agora Duffy & Partners . O pessoal incluiu Howard Milton , Jay Smith, Glenn Tutsell e Madeleine Bennett.
Em 1990, Michael Peters Group faleceu , no que foi descrito pelo Guardian como um "colapso espetacularmente desarrumado". [2] A empresa foi adquirida pelo The Princedale Group.

Continue navegando