Buscar

“A marca entrou no dicionário de todos. O termo é como um camaleão: o significado pode mudar de acordo com o contexto. [...] A marca tornou-se um s...

“A marca entrou no dicionário de todos. O termo é como um camaleão: o significado pode mudar de acordo com o contexto. [...] A marca tornou-se um sinônimo do nome de uma empresa e da sua reputação. As marcas estão gravadas em nossa vida diária, como em “vamos xerocar isto” ou “essa máquina não é uma Brastemp.”


Fonte: WHEELER, Aline. Design de identidade de marca: guia essencial para toda a equipe de gestão de marcas. Porto Alegre: Bookman, 2019.



Considerando o conteúdo das Rotas e o fragmento de texto apresentado, analise as afirmativas a seguir e marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


I. (  ) O processo de design relacionado ao desenvolvimento da identidade visual não se limita ao processo de criar embalagens para a venda de produtos da empresa, considerando também questões de branding e marketing.


II. (  ) Uma marca engloba desde o nome, design do logotipo, símbolo gráfico, design dos produtos e serviços oferecidos, até aspectos de branding e marketing que identificam seu posicionamento e atuação mercadológica.


III. (  ) Sendo o sucesso de uma marca atrelado ao seu desempenho no mercado, é possível afirmar que a identidade visual não impacta nesse resultado, sendo um atrativo visual para que possa se diferenciar da concorrência.


IV. (  ) A reputação de uma marca está atrelada à qualidade de seus produtos e/ou serviços oferecidos, bem como ao seu posicionamento no mercado.


V. (  ) Se uma empresa se torna conhecida por oferecer um determinado produto de baixa qualidade, a identidade visual adotada por ela pode vir a se tornar o veículo pelo qual o público irá desconfiar de que seus demais produtos também não são a melhor opção disponível quando se depara com eles em uma loja. Por isso, passar a oferecer um produto de melhor qualidade pode não ser suficiente para superar o estigma construído.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta (de cima para baixo):


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta das afirmativas é: I. (V) O processo de design relacionado ao desenvolvimento da identidade visual não se limita ao processo de criar embalagens para a venda de produtos da empresa, considerando também questões de branding e marketing. II. (V) Uma marca engloba desde o nome, design do logotipo, símbolo gráfico, design dos produtos e serviços oferecidos, até aspectos de branding e marketing que identificam seu posicionamento e atuação mercadológica. III. (F) Sendo o sucesso de uma marca atrelado ao seu desempenho no mercado, é possível afirmar que a identidade visual não impacta nesse resultado, sendo um atrativo visual para que possa se diferenciar da concorrência. IV. (V) A reputação de uma marca está atrelada à qualidade de seus produtos e/ou serviços oferecidos, bem como ao seu posicionamento no mercado. V. (V) Se uma empresa se torna conhecida por oferecer um determinado produto de baixa qualidade, a identidade visual adotada por ela pode vir a se tornar o veículo pelo qual o público irá desconfiar de que seus demais produtos também não são a melhor opção disponível quando se depara com eles em uma loja. Por isso, passar a oferecer um produto de melhor qualidade pode não ser suficiente para superar o estigma construído. Portanto, a alternativa correta é: V, V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais