Buscar

AVC DIFERENÇA DE CLASSE E SEU AMBIENTE ESCOLAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Diferença de Classes e seu Ambiente escolar (Documentário)
Hoje em dia vemos que nas periferias não frequentam crianças de classe media e que em escolas particulares , podem ate ser frequentadas por crianças de classe baixa mas elas sempre serão por um ou por outro aluno que aquele ambiente não e para ele pois, a muita descriminação de classe em ambiente escolar. Com isso o aluno sentira incapaz de estar naquela escola já que os demais alunos o rejeitam.
A escola por ser dualista ela se divide em duas grandes redes :
A escola do proletário 
E escola burguesa
Para você conhecer sobre a realidade em que o mundo chegou hoje a escola dualista teve impacto reflexível , ela e conhecida por ter teorias criticas e reprodutivas e teve bastante importância para a reflexão assim, ela teve uma adaptação na boa formação e educação na sociedade . estas escolas dualistas não são apenas diferentes elas são opostos heterogêneas assim afirma que , a tema diverso entre o trabalho manual e intelectual.
Na sociedade em que vivemos o dia a dia nos mostram que diversos problemas nos rodeiam , hoje em dia levamos nossos filhos a escola mas sempre iremos nos deparar com situações difíceis de resolver , exemplo disso : desigualdade social , (pobre , negro, obeso , magro ) enfim esses sempre serão assuntos a serem questionados no interior destas instituição e com isso esses problemas saem da escola causando transtorno entre a população .
 A escola mesmo sendo um ambiente democrático onde sempre há vários temas e debates em seu cotidiano , por mais que estes temas sejam assuntos de reuniões de concelho da supervisão e direção sempre será um assunto de difícil resolução , pois a própria escola e a maquina que produz a diferença entre a sociedade e mesmo abordando o assunto esse questão será sempre a peça que movera esta maquina.
Ao meu ver a escola teria que impor limites aos alunos ou seja quando haver rejeição preconceito descriminação fazer com que estes alunos fiquem perto um do outro nas suas atividades escolares pois temos que de maneira correta mostrar a eles que em todos os lugares que eles sempre serão iguais independente sua classe social raça ou cor , deixamos claro que educação e boas maneiras vem de casa temas e lemas ensinados pelos pais, escola apenas alfabetiza mas como um todo os professores sempre ressaltam e reforçam essas regras básicas que cada aluno traz ao adentrar na instituição de ensino, a escola possibilita diversas maneiras do aluno se socializar por tanto temos que unir e buscar meios diferentes para que estes problemas de socialização venham acabar. 
O diretor e a autoridade máxima de uma escola e dele que vem as ordens e o parecer das questões colocado no dia a dia do aluno.
Diante de nossa realidade brasileira muitas escolas com situações precárias falta de professor melhoria na área de higiene ter boa alimentação para o aluno meio de transporte com qualidade . Por tanto, são varias dificuldades no cotidiano escolar muitas escolas fecham suas portas por causas destes problemas com isso fica muito mais distante a possibilidade do aluno ter um convívio social adequado diante a sociedade pois assim ele distancia do mundo que luta pra ter igualdade . adolescentes crianças que estão em lugares diferentes em busca de um mesmo objetivo passam por privações e vivem em ambiente desigual passam por dificuldades . são realidades diferentes que existe no mundo.
Quando um professor não consegue ajudar o aluno no seu aprendizado ele se sente como seu esforço e dedicação fosse em vão mas a situação nem sempre vem imposta pelo profissional e sim pelo ambiente que ele esta desenvolvendo o ensino e pelo problema que este aluno esta passando tanto em casa quanto na escola.
Já os privilegiados não passam por essas dificuldades pois o seu ambiente de estudo esta totalmente adequado e equipado com tudo o que o profissional da educação e o aluno precisam, sendo assim seu potencial de aprendizado sempre estará mais a frente.
Essa qualidade e imposta pela condição financeira que estes ambiente professor alunos tem, mas temos que observar um ponto importante que classe social raça cor não defere a questão intelectual da pessoa , a sociedade tem que visar que somos iguais pensamos diferentes porem temos capacidades basta trabalharmos nosso raciocínio para desenvolver.
Temos sonhos emoções vivenciamos isso em nosso dia a dia muitas vezes sentem insegurança diante de violência e criminalidade ,no mundo que vivemos . 
O documentário busca frisar a realidade que muitas vezes desconhecemos em nosso país , investir mais na educação e um meio mais seguro para um bom desenvolvimento na sociedade em que vivemos é a melhor forma de dar a alguém uma boa perspectiva de vida no futuro. A educação deve ser sempre de qualidade para todos não importando de onde vem.

Outros materiais