Buscar

A introdução do rádio a internet

Prévia do material em texto

A introdução do rádio a internet
O rádio foi o primeiro meio de comunicação “moderno” a entrar nas famílias mundiais. Muitas coisas foram anunciadas lá, informações foram passadas, mortes e acidentes foram relatados. Com o tempo, algo muito mais moderno apareceu: a TV. E por mais que antigos, até hoje, acreditem piamente no rádio, não é a opinião mundial. Afinal, com a chegada da internet, a informação ficou cada vez mais rápida e, assim, dispensando o uso de aparelhos. Hoje, podemos buscar informações com apenas um clique. Então, já que todos nós migramos pro mundo virtual, o mesmo não deveria acontecer com o rádio, certo?
Na pratica não é bem assim. Ainda hoje, muitas emissoras procuram evitar o mundo virtual, perdendo a pouca audiência que ainda tinha por não ter informações mais atualizadas. Os anúncios de emprego, de morte, ou de grandes acontecimentos na política, agora podem ser feitos através de redes sociais como Facebook ou Twitter, e isso deixa alguns antigos um pouco irritados.
Claro que, por outro lado, muitas rádios foram criadas já na internet, e virou “moda” para algumas pessoas ouvirem música em algum site online de uma determinada rádio. Porém, o que tem ficado cada vez mais de fora é a informação. Tantas emissoras com música, porém poucas com notícias da economia, esportes, politica, etc. 
Será que o boato é verdadeiro e que, apesar dos antigos protestarem, a internet é uma cruz no peito das rádios? Ou será que podemos misturar os dois? Esse trabalho visa descobrir exatamente isso. Temos que descobrir uma maneira de unir o útil ao agradável: A velocidade da internet, com o conforto e familiaridade do rádio.

Continue navegando