Buscar

teoria da contabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Etapa 1
O artigo visa mostrar e trazer o entendimento do que é contabilidades, qual é o seu objetivo e onde utilizamos.
O objetivo da contabilidade visa à necessidade de produzir e informações úteis para a tomada de decisões. A contabilidade é um instrumento da função administrativa, que tem por finalidade controlar, apurar o resultado e prestar informações sobre o patrimônio da empresa, ou seja, serve como uma analise de todo o movimento financeiro.
Nos como futuros administradores utilizaremos a contabilidade em nosso dia a dia.
O Núcleo Central da contabilidade são as informações de natureza financeira e econômica.
As informações de natureza econômica compreendem, principalmente, os fluxos de receitas e de despesas, que geram lucros ou prejuízos, e as variações no patrimônio da entidade. 
As informações de natureza financeira abrangem principalmente os fluxos de caixa e do capital de giro das entidades.
São usuários da Contabilidade - Organizações financeiras, doadores, empregados em caso de associações de empregados, dentre outros; Os associados que praticam da entidade e conduzem recursos por meio de taxas, mensalidades e anuidades, entidades governamentais mesmo que não conduzam recursos financeiros; Os administrativos, cujas decisões são tomadas baseadas em informações advindas da contabilidade.
Os usuários da contabilidade podem ser pessoas físicas ou jurídicas, com interesse na situação e evolução da empresa, ou seja, buscar sempre o melhor para empresa.
Etapa 2
A semelhança é a maneira de conduzirmos cada situação em nosso cotidiano, um exemplo básico seria os nossos ganhos que ultrapassam nossas despesas e em uma empresa esse é um objetivo a ser solucionado.
A empresa sempre faz investimentos, visando sempre o futuro, ou seja, sempre pensando no retorno que este investimento dará, na nossa vida particular também fazemos investimentos, como faculdade, cursos, aplicações bancárias, investimentos imobiliários, especialização e entre outros. 
A organização financeira pessoal é algo mais do que um simples controle de despesas e receitas. È algo que requer uma análise séria dos comportamentos e dos hábitos de consumo. Organizar-se a adquirir uma consciência profunda do momento atual e iniciar daí o processo de mudança. 
As empresas nada são, além de pessoas, porem jurídicas, que tem muitas de nossas necessidades e obrigações, porem como o mesmo objetivo lucrar sem prejuízos.
Não podemos mais deixar o comando de nossas vidas nas mãos de terceiros. A vida financeira nas mãos dos Bancos, financeiras, cartões de crédito, do comércio com suas seduções nos obrigando a consumir de qualquer forma. A vida profissional nas mãos das empresas, decidindo o que se vai fazer, em que lugar, de que forma sem fazer uma única pergunta.
Como cidadão tenho um planejamento mensal do que ganho, gastos e investimentos que são muitos semelhantes de uma organização, obtenho vários resultados positivos com o método do planejamento, porem em alguns meses apresento resultados negativos como em qualquer organização. Tenho como objetivo me estabelecer financeiramente, investir mais em estudo, fazer um investimento imobiliário e entre outros que irão surgir futuramente.
Hoje em dia é preciso ter um orçamento financeiro e planos profissionais audaciosos, mas adequados e ligados às necessidades, desejos e sonhos próprios e da família.
O orçamento separado em blocos, por tipo de despesas, sempre analisadas e revistas, as reservas aplicadas em investimentos adequados as finalidades pessoais e a vida profissional com etapas e objetivos bem definidos, sempre sendo analisados e revistos.

Continue navegando