Buscar

ATIV1 PORTUGUES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ALUNO: CLAUDIO ROBERTO DA SILVA 
DISCIPLINA: PRÁTICA DE LEITURA INTERPRETAÇÃO E PRODUÇAO DE TEXTOS 
POLO: SURUBIM 
A narrativa “ O lixo “ e baseado em crítica para vida em sociedade. O texto se trasta de um dialogo entre dois vizinhos, “o vizinha 610“ e “o vizinho 612”. Naquela manhã eles se conheselho pessoalmente podemos ver na seguinte frase dita por a senhora 610- “Eu ainda não lhe conhecia pessoalmente....” todavia o personagens através dos lixos de ambos começaram a deduzir coisas a repeitos um do outro, podemos perceber essa interaçao nos seguintes techos ” -Reparei que nunca é muito. Sua família deve ser pequena...””- Você também perdoe a minha indiscrição, mas tenho visto alguns restos de comida em seu lixo. Champignons, coisas assim...”.
 A “senhora do 610”e um jovem solitária que gosta de cozinha pratos diferente e vivem só no apartamento pois sua familia mora no Espirito santo. “o senhor do 612” e um jovem que esta solteiro, não gosta de sair e come comida enlatada. 
 Prossegue da importância do que é dito e daquilo que ficou por dizer ( O Não dito).
“- Você tem razão. Através do lixo, o particular se torna público. O que sobra da nossa vida privada se integra com a sobra dos outros. O lixo é comunitário. É a nossa parte mais social. Será isso?
- Bom, aí você já está indo fundo demais no lixo. Acho que...”

Outros materiais