A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
101 pág.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Pré-visualização | Página 21 de 22

A partir dos dados apresentados nessa tabela, pode-se concluir que o maior lucro ocorrerá quando o nível de serviço for equivalente a
		
	
	90%.
	
	98%.
	
	80%.
	
	95%.
	
	85%.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201103160752)
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	Observe a figura que se segue, onde a capacidade de produção de cada operação está representada em unidades por hora (un/h). MP A representa a matéria-prima A, que recebe seguidamente as operações A1, A2 e A3. MP B representa a matéria-prima B, que recebe seguidamente as operações B1 e B2. C1 representa a operação de montagem dos componentes produzidos a partir de 3 unidades da matéria-prima A e 2 da matéria-prima B. C2 representa a operação que dá o acabamento final ao produto.
Sabendo que a demanda do mercado é de 12 un/h, de quanto é a produção máxima de produtos acabados?
		
	
	9 un/h
	
	10 un/h
	
	12 un/h
	
	3 un/h
	
	5 un/h
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201103160757)
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	Analise a figura a seguir.
A Cia. de Produtos Vegetais - CPV possui duas fábricas que abastecem três depósitos. As fábricas têm um nível máximo de produção baseado nas suas dimensões e nas safras previstas. Os custos em R$/t estão anotados em cada rota (ligação entre as fábricas e depósitos). José de Almeida, estudante de Administração, foi contratado pelo Departamento de Logística com a finalidade de atender a demanda dos depósitos sem exceder a capacidade das fábricas, minimizando o custo total do transporte. Em sua decisão ele considerou as seguintes situações:
I - 1.000 unidades devem ser transportadas da Fábrica 2 para o Depósito 1. A demanda restante deve ser suprida a partir da Fábrica 1;
II - 2.500 unidades devem ser transportadas da Fábrica 1 para os Depósitos 1 e 2. A demanda restante deve ser suprida a partir da Fábrica 2;
III - 1.000 unidades devem ser transportadas da Fábrica 2 para o Depósito 2. A demanda restante deve ser suprida a partir da Fábrica 1.
Apresenta(m) o(s) menor(es) custo(s) apenas a(s) situação(ões)
		
	
	III.
	
	I.
	
	II.
	
	I e III.
	
	II e III.
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201103162370)
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	Uma empresa do setor metal mecânico foi contratada para produzir 10 000 espelhos retrovisores para uma montadora de veículos, devendo entregar 1 000 peças por mês. De acordo com a equipe responsável pela gestão de estoques, foi sugerido adquirir 10 000 kits para a produção do equipamento, mas, com o início da produção, observou-se um índice de refugo na confecção do retrovisor que gerou os seguintes dados.
Ao final do 9º mês, a equipe de produção e logística verificou que não seria possível produzir os 1 000 retrovisores da última remessa. Desse modo, foram solicitados novos kits para a reposição de estoques e, consequentemente, o cumprimento do contrato. Qual a quantidade mínima de kits necessária nessa situação?
		
	
	650.
	
	935.
	
	1 065.
	
	1 000.
	
	585.
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201103160690)
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	As decisões sobre a localização de empresas são estratégicas e integram o planejamento global do negócio. Considerando que o preço de venda da grande maioria dos bens produzidos é estabelecido pelo mercado, faz-se necessário que as empresas conheçam em detalhes os custos nos quais incorrerão em determinada localidade. O modelo padrão "custo-volume-lucro" é útil na decisão de localização. A figura a seguir apresenta, em um único gráfico, as curvas de custo total versus quantidade produzida mensalmente para as cidades de Brasília, São Paulo e Goiânia, as quais foram previamente selecionadas para receber uma nova fábrica de brinquedos. Sabe-se que a receita total é a mesma para as três localidades e que a decisão com base no lucro esperado em cada localidade varia com a quantidade produzida.
A análise do modelo de "custo-volume-lucro" apresentado no gráfico revela que
		
	
	São Paulo é a localidade que proporcionará maior lucro para a nova fábrica, se a quantidade mensal a ser produzidavariar entre 5 000 e 10 000 unidades, considerando-se a estrutura de custos apresentada.
	
	Brasília é a localidade mais indicada para receber a nova fábrica para volumes de produção mensal inferiores a 5 000 unidades, pois é a cidade que viabilizará maior lucro.
	
	tanto Goiânia quanto Brasília podem receber a nova fábrica, se o objetivo é produzir uma quantidade mensal exatamente igual a 5 000 unidades, considerando que o lucro será o mesmo nas duas localidades.
	
	Goiânia deve receber a instalação da nova fábrica, se a quantidade produzida mensalmente for superior a 10 000 unidades, tendo em vista que, nas condições apresentadas, é a cidade que poder á dar maior lucro.
	
	São Paulo é a cidade na qual deve ser instalada a nova unidade produtiva, se a quantidade a ser produzida mensalmente for maior que 7 500 unidades, pois, a partir desse volume de produção, é a localidade que proporcionará maior lucro.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201103190887)
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	As decisões de localização de instalações exercem um impacto de longo prazo sobre o desempenho das cadeias de suprimentos. À medida que as organizações crescem, é necessário revisar as decisões do projeto da rede. Nesse sentido, um grande desafio que as organizações enfrentam está relacionado a inovação nas cadeias de suprimentos.
Considerando esse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Externalídades positivas levam os concorrentes a se localizarem próximos uns dos outros.
PORQUE
II. São considerados externalídades positivas casos em que a vizinhança de múltiplas empresas produz benefício a todas elas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
		
	
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
	
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
	
	As asserções I e 11 são proposições falsas.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201103160737)
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	Os parâmetros fundamentais do MRP (Material Resource Planning) são o tamanho de lote de pedido, o estoque de segurança e o prazo de entrega (lead time). O departamento de produção de uma empresa tem uma previsão de utilização de parafusos, no processo de manufatura, apresentada na tabela abaixo, ainda incompleta:
Os parafusos são vendidos pelos fornecedores de material em lotes de 500 unidades, isto é, podemos apenas comprar múltiplos desse valor (500, 1000, 1500, etc.). O prazo de lead time é de duas semanas, o estoque de segurança é de 200 unidades, o estoque inicial é de 400 unidades, e não houve nenhum pedido feito nas duas últimas semanas.
Qual é o estoque médio projetado para as cinco semanas seguintes?
		
	
	400.
	
	500.
	
	120.
	
	300.
	
	200.
		
	
	
	 11a Questão (Ref.: 201103160689)
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	O planejamento e as decisões relativas à capacidade produtiva são estratégicos e vitais para a empresa, pois exercem forte influência sobre sua rentabilidade. Uma empresa com excesso de capacidade produtiva tem uma demanda inferior à sua capacidade máxima. Por outro lado, uma empresa com limitação de capacidade produtiva apresenta demanda potencial por seus produtos superior à sua capacidade instalada. Nessas duas situações, a rentabilidade das empresas não está sendo otimizada. A esse respeito, um

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.