Buscar

Treinamento e desenvolvimento de pessoas 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE AULA 03 E 04
	
ATIVIDADE AULA 03
01. Chiavenato (2004, p. 290) afirma que “os processos de desenvolvimento de pessoas estão intimamente ligados com a educação”, ou seja, há uma necessidade do ser humano exteriorizar suas potencialidades inatas ou adquiridas por meio da formação. O treinamento está muito associado ao conhecimento, que passa a ser o recurso mais importante e fundamental para prover o desenvolvimento. Todo desenvolvimento das pessoas, passam pelo gestor responsável pelo desenvolvimento organizacional. Na aula, observamos algumas atribuições relacionadas ao papel do gestor. Liste e Comente sobre elas. 
02. Como uma empresa é feita de pessoas para pessoas, o capital humano é a sua maior riqueza e principal ferramenta rumo ao sucesso. No mercado atual, entretanto, reter talentos é um grande desafio para as organizações. Por isso, investir na gestão de pessoas é fundamental, cujo principal objetivo é capacitar profissionais para colaborarem com o crescimento da organização, ao mesmo tempo em que sintam que estão sendo reconhecidos e se desenvolvendo profissionalmente. È estratégico para organização desenvolver a gestão de pessoas com eficiência e eficácia? Qual o papel do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos nessa situação? Justifique. 
03. Gestão de pessoas é um conceito empregado às estratégias que objetivam atrair, reter, potencializar e administrar o capital humano de uma empresa. As empresas que a possuem entre suas políticas internas são aquelas que formam profissionais mais bem qualificados e motivados para desempenhar as suas funções. Liste as 13 políticas que formam a gestão de pessoas, e estão expressas na aula. . 
Bom trabalho! 
ATIVIDADE AULA 04
01. O Levantamento das Necessidades de Treinamento – LNT, é o primeiro processo a ser realizado, para elaboração de Programas/Ações de Treinamento, é através do Levantamento de Necessidades que o profissional vai começar a elaborar o diagnóstico e o primeiro “rascunho” do desenho que se tornará o programa / ação final. Como esse processo pode ser desenvolvido? Justifique.
02. Você permitiria ser operado por um médico que não tem um diagnóstico? Você contrataria uma campanha de marketing sem antes ter feito um briefing? Ou aceitaria construir o projeto de um arquiteto que não fez uma medida sequer? Pois bem. Assim é quando um profissional de RH elabora um programa de treinamento sem realizar um Levantamento de Necessidades. Temos uma loja de calçados, 15 vendedores, a loja precisa de um upgrade. Ao ter que treinar essa equipe, como faria o LNT? 
03. O treinamento e desenvolvimento nas empresas é essencial para aprimorar a equipe, mexendo diretamente com os resultados esperados. Capacitar e desenvolver habilidades de seus colaboradores referente às atividades exercidas traz benefícios de curto a longo prazo. A partir de sua experiência, ou até mesmo de seu contato com esse assunto de grande importância, sabe-se que o treinamento contribui de maneira direta nos resultados organizacionais, que o desenvolvimento é uma consequência do treinamento, o que torna um diferencial para equipes com colaboradores bem desenvolvidos. Porém, mesmo assim, temos organizações que não zelam por esse aspecto, ficam patinando em suas estruturas e se enganam. Qual sua visão a respeito dessa análise? Qual sua opinião? 
BOM TRABALHO!

Outros materiais