Buscar

trabalho logistica reversa

Prévia do material em texto

UNIGRANRIO – UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO
	CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Thais Caldas de Andrade- 2029904
Logística Reversa
Professor: Alexandrade
MACAÉ / RJ
2018
1-Quais são as principais diferenças entre a logística reversa de pós-uso e a de pós-consumo?
R.:Logística reversa de pós-venda tem por objetivo, viabilizar operacionalmente o retorno de produtos aos centros produtivos ou de negócios, agregando dentro desse processo, valor aos mesmos. 
Bens de pós-consumo são os produtos ou materiais constituintes cujo prazo de vida útil chegou ao fim, sendo assim considerados impróprios para o consumo primário, ou seja, não podem ser comercializados em canais tradicionais de vendas. No entanto, não quer dizer que não possam ser reaproveitados, exemplo a reciclagem.
2- Qual o interesse das indústrias em implantar logística reversa?
R.:As empresas modernas estão utilizando a logística reversa, própria ou contratada de empresas especializadas, como forma de aumento de sua competitividade no mercado, empresas de vários setores apontam diversos motivos estratégicos para a adoção de atividades de logística reversa, observa-se, portanto, que o motivo “aumento de competitividade” destaca-se entre os demais, o que nos leva a refletir sobre a consciência ecológica que os consumidores estão formando e a influência que tal consciência está exercendo sobre as empresas.
3- Como a LR de pós-venda poderá ser um diferencial competitivo? 
R.: Portanto, a logística reversa é um diferencial competitivo para a organização, pois além de atrair novos clientes, fideliza os que já existem na organização, visto que atualmente atitudes que visem à preservação do meio ambiente, ou melhor, atitudes sustentáveis, desenvolvem uma imagem positiva da organização aos clientes.

Continue navegando