Buscar

PLANO DE AULA INTERVENÇÃO 15

Prévia do material em texto

PLANO DE AULA NÚMERO 
 Observação Coparticipação X Intervenção
	Data: 20/04/2018 
	Horário: 9:00 as 10:00
	Ano: 9° Turma: D
	Nº de alunos: 29 
	Tema da aula: Artes maciais. 
	Conteúdo: Iniciação de Fundamentos de arte marcial, Imobilização e Projeção. 
	Objetivo: Trabalhar com os alunos métodos pedagógicos de imobilização e projeção, sendo a aula participativa e dinâmica. Com a interação de todos. agogia de aula para a Educa' I)or queconteudo pode receber propostas de ensino diferenciada em idades diferentes.
	Recursos materiais: Fita ou barbante, colchonetes para o tatame, blusas velhas. 
	Procedimentos didáticos:
Atividade 1: Aquecimento: O aquecimento inicia com uma corrida em volta da quadra, conforme o nosso comando os alunos fazem um movimento que lembre o animal solicitado.
Atividade 2: Fita amarrada: Em seguida a professora orienta para que os alunos formem três filas iguais, em forma de estafeta, os alunos deveram correr até o outro lado da quadra de voleibol, pegar uma fita, voltar , amarrar a fita no braço do próximo colega. A equipe que tiver todos os integrantes com as fitas amarradas por primeiro é a vencedora.
Atividade 3: Imobilização: Em duplas, os alunos aprenderam as técnicas do Yokoshirogatame um aluno ficará deitado no tatame de colchonetes e o outro por cima prenderá o oponente, posicionando seu corpo atravessado, um dos braços passa por de baixo do pescoço e o  outro braço passa por debaixo da perna. Um colega aplicará a imobilização no outro conforme nossa orientação.
Atividade 4: Judô: em duplas os alunos estarão ajoelhados um de frente para o outro, ao comando, um aluno de cada vez, tentará colocar o colega de barriga para cima (decúbito dorsal), usando as técnicas do judô.
Atividade 5: A atividade de volta a calma será com técnicas de relaxamento: Respiração e alongamentos, com uma conversa sobre os objetivos da aula. E esclarecimentos se houver dúvidas.
	Avaliação: O desempenho e a participação das práticas corporais que possibilitem o reconhecimento do corpo como meio de comunicação, de expressão e de atuação nas relações sociais.

Continue navegando