Buscar

EDUCAÇÃO AMBIENTA teste 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
3a aula
	1a Questão 
	
	
	
	É considerada a Primeira Conferência sobre Educação Ambiental. Contribuiu para precisar a natureza da Educação Ambiental, definindo seus objetivos, características, recomendações e estratégias pertinentes ao plano nacional e internacional. A afirmativa refere-se à: 
		
	
	Conferência de Tbilisi
	2. Qual alternativa abaixo, não diz respeito a nenhum evento ambiental relacionado a educação ambiental?
		
	
	Tbilisi, 1987 
	
	Moscou, 1987 
	
	Rio Oil & Gás, 1996
	
	Estocolmo, 1972 
	
	Rio-92 
	
3. A Conferência de Estocolmo, realizada em 1972, criou novos entendimentos que influenciaram a percepção da relação entre desenvolvimento e meio ambiente no mundo. Porém, naquele momento, o Brasil passava por um período que não favoreceu um envolvimento imediato do nosso país com esta nova visão. A razão disto se deveu ao fato de que:
	
	Passávamos por um período de governos militares em que a prioridade era o desenvolvimento econômico.
4. A cidade de Estocolmo (Suécia) sediou a Primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em ____________ que foi a primeira conferência temática da ONU e reuniu representantes de 113 países (Pelicioni, 2009).
R= 1972
	5. A conscientização sobre os graves problemas ambientais mobilizou as sociedades civis dos países do Primeiro Mundo, levando-os a debater o problema da poluição na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano em : 
		
	
	em Estocolmo, 1972
6. A realização da Primeira Conferência Mundial do Desenvolvimento e meio Ambiente, em 1972, em Estocolmo, constituiu-se em importantíssimo evento sociopolítico voltado ao tratamento
	
	das questões ambientais;
7. Com a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento ¿ Rio 92, as questões ambientais passaram a focar temas globais, que dizem respeito sobretudo à saúde do planeta e à sobrevivência e à qualidade de vida de toda a humanidade, com destaque ao desenvolvimento sustentado, às mudanças climáticas, à da biodiversidade e proteção da camada de ozônio. A partir da Rio 92, foi criado o: 
	
	Tratado de educação ambiental para Sociedades Sustentáveis  
	8. A Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento ECO92, trouxe Chefes de Estado de mais de 130 países para o Rio de Janeiro. Dentre os vários documentos produzidos na ECO92, destaca-se a Agenda 21. São características marcantes da Agenda 21: I - a reorientação da educação na direção do desenvolvimento sustentável; II - a ampliação da conscientização pública, compreendendo ações destinadas às comunidades urbanas e rurais; III - documento sem força de lei e sem detalhamento de medidas concretas a serem adotadas. Assinale a alternativa correta: 
		
	
	I e II estão corretas

Outros materiais