Buscar

Psicodiagnóstico Fenomenológico Interventivo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Psicodiagnóstico Fenomenológico Interventivo
Para superar a insegurança, o primeiro passo é o autoconhecimento. Se você não perceber seus padrões emocionais e como esses influenciam sua percepção sobre si mesmo, sobre o mundo e sobre as outras pessoas, não poderá superar a insegurança. 
Precisamos nos conhecer para transformar o que não está funcionando em nossas vidas. 
Não importa o que aconteceu em sua vida antes, saia do papel da vítima. A insegurança é reforçada pelo senso de não ter controle sobre a própria vida. O poder pessoal só é conquistado quando você deixa de ser vítima para se tornar agente e criador da sua vida. 
O que passou não pode ser mudado. Mas o presente e o futuro dependem da sua atitude hoje. 
Quando algo não vai bem com a saúde física, há um consenso de que o médico deve ser consultado. Se constatada a necessidade de se fazer um tratamento para regularizar a pressão, cuidar de uma arritmia cardíaca, debelar uma infecção, assim por diante, dificilmente alguém deixará de fazer o tratamento recomendado. 
Com as emoções, deveria acontecer a mesma coisa. Se algo não vai bem no modo como está vivendo, se você não se sente confortável com seu modo de ser, e se existe sofrimento emocional, busque ajuda especializada.

Continue navegando