Buscar

DIREITO DO TRABALHO I AVALIANDO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO DO TRABALHO I
	Avaliando Aprend.: CCJ0024_SM_201703157672 V.1 
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	19/04/2018 12:46:45 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201703899106)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(TRT 24ª - Analista Judiciário - Judiciária - 2011) Maria, estudante de Direito, está discutindo com o seu colega de classe, Denis, a respeito das Fontes do Direito do Trabalho. Para sanar a discussão, indagaram ao professor da turma sobre as fontes autônomas e heterônomas. O professor respondeu que as Convenções Coletivas de Trabalho, as Sentenças Normativas e os Acordos Coletivos são fontes
		
	 
	autônomas, heterônomas e autônomas, respectivamente
	
	autônomas, autônomas e heterônomas, respectivamente
	
	heterônomas
	
	autônomas
	
	heterônomas, autônomas e heterônomas, respectivamente
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201703990026)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Pedro é empregado rural na Fazenda Granja Nova. Sua jornada é de segunda a sexta-feira, das 21 às 5h, com intervalo de uma hora para refeição. Considerando o caso retratado, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Não há previsão de redução de hora noturna nem de adicional noturno para o rural.
	
	N.D.R.
	 
	A hora noturna rural é reduzida, sendo de 52 minutos e 30 segundos.
	 
	A hora noturna de Pedro será computada como tendo 60 minutos
	
	A hora noturna de Pedro será acrescida de 20%.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201703430107)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Direito brasileiro em relação ao contrato de presume-se o principio:
		
	
	Da obrigatoriedade do contrato de experiência
	 
	Da continuidade da relação laboral e consequentemente, contrato por tempo indeterminado
	
	Da obrigatoriedade de contrato escrito
	
	Da pessoalidade do empregador
	
	Da não continuidade da relação laboral e consequentemente, contrato por tempo determinado
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201703882178)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Anacleto, policial militar, trabalhou para a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. como agente de segurança, nos horários em que não estava a serviço da corporação militar. Na referida empresa, Anacleto cumpria expressamente as ordens emanadas da direção, recebia um salário mensal, e trabalhava de forma contínua e ininterrupta, todas as vezes que não estava escalado na corporação. Considerando a situação apresentada,
		
	
	estando presentes as características da relação de emprego, existe vínculo empregatício entre a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. e Anacleto, porém a situação de militar de Anacleto impede o reconhecimento desse vínculo.
	
	não existe vínculo empregatício entre a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. e Anacleto, já que o trabalho prestado por Anacleto para essa empresa constitui trabalho autônomo.
	 
	estando presentes as características da relação de emprego, é legítimo o reconhecimento do vínculo de emprego entre a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. e Anacleto, independentemente do eventual cabimento de penalidade disciplinar prevista no estatuto do policial militar.
	
	não existe vínculo empregatício entre a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. e Anacleto, já que o trabalho prestado por Anacleto para essa empresa ocorria apenas nas ocasiões em que Anacleto não estava escalado na corporação, caracterizando, portanto, trabalho eventual.
	
	o vínculo de emprego entre a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. e Anacleto somente pode ser reconhecido nos períodos em que Anacleto não estava escalado na corporação e em que houve trabalho efetivo em favor da empresa Indústria Mundo Novo Ltda.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201703291071)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Juiz Substituto do TRT/RJ 2008) Segundo o artigo 8º da Consolidação das Leis do Trabalho: I-as autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho decidirão por equidade somente nos casos previstos em lei; II-considerados os usos e costumes, as autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho poderão decidir de modo que o interesse de classe ou particular prevaleça sobre o interesse público; III-as autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho decidirão, mesmo havendo disposições legais e contratuais, conforme o caso, pela jurisprudência, por analogia, por equidade e outros princípios e normas gerais de direito, sempre se utilizando do direito comum como fonte; IV-as autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho, na falta de disposições legais ou contratuais, decidirão, conforme o caso, pela jurisprudência, por analogia, por equidade e outros princípios e normas gerais do direito e, ainda, de acordo com os usos e costumes, o direito comparado, mas sempre de maneira que nenhum interesse de classe ou particular prevaleça sobre o interesse público; V-o direito comum será fonte subsidiária do direito do trabalho, ainda que incompatível com os princípios fundamentais deste. Analise as proposições acima e assinale a alternativa correta:
		
	
	Somente a alternativa I é verdadeira;
	
	Somente a alternativa III é verdadeira;
	
	Somente as alternativas I e II são verdadeiras;
	
	Somente as alternativas IV e V são verdadeiras;
	 
	Somente a alternativa IV é verdadeira.

Continue navegando