Buscar

Adm de Novos Negócios 02

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ADM De Novos Negócios (Escolha de Negócio)
Aluno: CHRISTIENNE TÓFOLLI ALENCAR DOS SANTOS	Matrícula: 201401327291
Disciplina: GST0431 - ADM. DE NOVOS NEG. 	Período Acad.: 2017.1 EAD (G) / EX
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
1.
Quando um empreendedor tem um produto inovador, mas não é empresário, não dispõe de recursos para montar uma empresa, deve em primeiro lugar:	
	Arranjar sócios
	Vender o produto
	Divulgar a terceiros o produto
	Procurar financiamento
 Certo	Licenciar o produto
 Gabarito Comentado
2.
São exemplos de organizações: templos religiosos, fundações, cooperativas, condomínios, organizações não governamentais, associações, etc. As ONGs, organizações sem fins lucrativas, são conhecidas como organizações pertencentes a que setor?	
	Setor misto.
	Setor Primário.
 Certo	Terceiro Setor
	Setor Terciário.
	Setor Secundário.
 Gabarito Comentado
3.
"Senti que era agora ou nunca o momento de começar um novo empreendimento quando me aproximei dos 30 anos", disse um empreendedor pesquisado. Sobre tal afirmação, podemos dizer que:	
	Um empreendedor não precisa de experiência, mas somente de apoio financeiro e alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso e isso independe da faixa etária.
 Certo	Um empreendedor precisa de experiência, apoio financeiro e alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso e, por volta dos 30 anos, tais condições podem ter sido construídas.
	Um empreendedor precisa de experiência e apoio financeiro, mas não de um alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade de 45 anos como a ideal para criação de um novo negócio.
	Um empreendedor não precisa de experiência e nem apoio financeiro, para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade de 20 anos como a ideal para criação de um novo negócio.
	Um empreendedor não precisa nem de experiência, nem de apoio financeiro, muito menos de um alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade um fator irrelevante na criação de um novo negócio.
 Gabarito Comentado
4.
A primeira impressão do Plano de Negócios será revelada ____________________________, etapa considerada fundamental quando se pretende comercializar um projeto. Marque a opção que completa adequadamente o trecho descrito.	
	no Planejamento Financeiro.
	na Estratégio do Negócio.
	na Análise de Mercado.
 Certo	no Sumário Executivo.
	na Descrição dos Produtos ou Serviços.
 Gabarito Comentado	 Gabarito Comentado
5.
Assinale a opção correta acerca das características do comportamento empreendedor.	
	Um empreendedor, quando dono de seu negócio, deve ocupar a posição de chefe e garantir que seus empregados cuidem de tarefas operacionais.
	O empreendedor preocupa-se com a realização de suas projeções para o negócio. Questões relacionadas a qualidade, eficiência e eficácia não cabem nesse papel.
 Certo	Apesar de não estarem subordinados a exigências de formação em gestão, os empreendedores adotam ações de planejamento ao estabelecerem metas e objetivos para seus negócios.
 	O empreendedor sonha, realiza e executa tarefas associadas a controle e o monitoramento cabe ao gestor da empresa.
	O empreendedor clássico não constrói um negócio a partir de um produto ou ideia.
6.
Sobre as características de um empreendedor marque a alternativa INCORRETA:	
 Certo	Autoconfiança: o empreendedor não tem autoconfiança, acredita em seus colaborados apenas. Se acreditasse mais em sí seria melhor para tomar a iniciativa. A crença em si mesmo faz o indivíduo arriscar menos, ousar, oferecer-se para realizar tarefas desafiadoras, enfim, torna-o mais empreendedor.
	Aceitação do risco: o empreendedor aceita riscos, ainda que muitas vezes seja cauteloso e precavido contra ele.
	Ambição: o empreendedor procura fazer sempre mais e melhor, nunca se contentando com o que já atingiu. Não tentar progredir significa estagnar e um empreendedor deve ter a ambição de chegar um pouco mais além do que da última vez.
	Automotivação e entusiasmo: pessoas empreendedoras são capazes de auto motivação relacionada com desafios e tarefas em que acreditam. Não necessita de prêmios externos, como compensação financeira. A sua motivação permite entusiasmarem-se com suas idéias e projetos.
	Capacidade de trabalho em equipe: o empreendedor cria equipe, delega, acredita nos outros e obtém resultados por meio de outros indivíduos.
7.
Para a teoria econômica, há quatro níveis de concorrência. Considerando estes níveis, assinale a alternativa que corresponde ao conceito de concorrência perfeita:	
	Ocorre no mercado em que existem muitos consumidores e um número reduzido de produtores, que oferecem produtos semelhantes.
 Certo	Ocorre quando os bens oferecidos são iguais e os compradores e vendedores são numerosos, a ponto de não influenciarem os preços individualmente.
	Ocorre quando apenas um produtor ou prestador de serviços controla os preços.
	Ocorre quando há poucos vendedores que não têm intenção de concorrer entre si.
	Ocorre quando há muitos vendedores que não têm intenção de concorrer entre si.
 
8.
Analisando sua ocupação, e seu grau de sucesso ou insucesso, o empreendedor poderá desenvolver produtos e serviços nos quais suas experiências e seus conhecimentos são aproveitados. Qual dessas fontes para novos negócios representa este conceito?	
	Exploração de hobbies.
	Observação de tendências.
	Necessidade dos consumidores.
 Certo	Derivação de ocupação.
	Aperfeiçoamento do negócio.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais