Buscar

simulado de cardio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201503522715)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considere as afirmações: I - a poluição e o tabagismo causam inflamação que, cronicamente destrói as fibras elásticas e os capilares, prejudicando a difusão dos gases; II - a inalação continuada de poeiras ocupacionais leva a inflamação com aumento fibrose, que resulta em deposição de colágeno na matriz extracelular, com efeito prejudicial na difusão; III - em indivíduos com alteração na difusão, espera-se encontrar hipercapnia . Quais são as corretas?
		
	
	NDA
	 
	I e II
	
	Apenas a III
	
	I, II e III
	
	II e III
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201503020174)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Durante a avaliação em uma sessão de fisioterapia do sistema cardiovascular, o paciente relata ser portador de insuficiência da válvula bicúspide ou mitral. Apresenta sopro cardíaco e hipertrofia do átrio esquerdo. Devido ao quadro clínico como podemos encontrar o débito cardíaco?
		
	
	Aumentado devido ao retorno de sangue ao átrio direito durante a sístole ventricular.
	
	Aumentado devido ao refluxo de sangue ao átrio esquerdo durante a sístole ventricular.
	
	Diminuído devido ao refluxo de sangue ao átrio esquerdo durante a sístole atrial.
	 
	Diminuído devido ao refluxo de sangue ao átrio esquerdo durante a sístole ventricular.
	
	Diminuído devido ao retorno de sangue ao ventrículo esquerdo durante a sístole atrial.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201503493818)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As doenças cardiovasculares (DCV) estão associadas às condições patológicas e comportamentais. A maioria dos indivíduos com potencial para desenvolver DCV exibe múltiplos fatores de risco, que se acumulam e tornam a probabilidade de ocorrência ainda maior. Por exemplo: um homem de 65 anos de idade com colesterol total acima de 240mg/dL e HDL abaixo de 35 mg/dL, IMC de 27,8 kg/m2, pressão arterial de 140 x 90 mmHg, história familiar de hiperglicemia e sedentário, apresentou um evento cardíaco que culminou em infarto agudo do miocárdio e hospitalização.Considerando a reabilitação desse paciente, avalie as afirmações a seguir. I. A fase II da reabilitação estabelece o treinamento aeróbico com intensidade constante por um período de treino de até 20 minutos, e caso ocorra queda da frequência cardíaca de 5 bpm, o exercício deve ser suspenso. II. A prescrição de atividade física faz parte dos programas de reabilitação nas fases II e III, por contribuir para a redução dos fatores de risco apresentados. III. Na fase de internação hospitalar a fisioterapia é fundamental, com ênfase na prescrição de exercícios de membros superiores. IV. As condições patológicas e comportamentais apontadas demandam uma atuação multiprofissional que pode ser desenvolvida nas fases I, II e III da reabilitação cardíaca. É correto o que se afirma em:
		
	
	e) I, II, III e IV.
	
	d) III e IV, apenas.
	 
	c) II e IV, apenas.
	
	b) I e III, apenas.
	
	a) I e II, apenas.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201503544455)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa correta dentre as seguintes afirmações que envolvem a cardiodinâmica:
		
	
	A frequência cardíaca (FC) máxima é uma variável que pode se modificar com o treinamento físico aeróbio realizado cronicamente.
	
	Quando se faz exercício dinâmico moderado envolvendo simultaneamente os membros superiores e inferiores, observamos aumento do débito cardíaco, porém o consumo de oxigênio (VO2) é menor do que quando fazemos os exercícios isométricos envolvendo apenas os membros inferiores.
	 
	A pressão arterial diastólica (PAD), independentemente da intensidade do exercício dinâmico realizado, pode se modificar entre 5 a 10mmHg com relação aos valores desta mesma variável obtidos ao repouso.
	
	O volume sistólico final sempre deve aumentar quando o exercício físico dinâmico for realizado, principalmente quando a intensidade do esforço físico for muito intensa e próxima da FC máxima.
	
	O valor da pressão arterial sistólica (PAS) deve ser o mesmo da condição de repouso quando uma pessoa saudável executa exercício dinâmico constante moderado, porque esse valor somente se eleva quando se faz exercício dinâmico crescente.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201502585115)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um indivíduo do sexo masculino, 24 anos, negro, solteiro, com história de tosse, dispnéia e emagrecimento de cerca de 10 kg nas últimas semanas. Há cerca de seis meses já vinha apresentando, cansaço aos esforços habituais. Antecedentes: tabagismo; etilismo; usuário de drogas (cocaína). Há 20 dias, com piora do quadro respiratório, procurou serviço de pronto atendimento, onde foi diagnosticado com pneumonia e tratado com amoxicilina. Nessa ocasião, fugiu do hospital e permaneceu em casa, sem atividade física devido à fraqueza. A não melhora o fez retornar ao serviço de pronto atendimento para investigação do quadro¿. Assinale a(s) opção(oes) correta(s):
		
	 
	A dispnéia poderia de ser origem cardíaca e não pulmonar
	
	Pode-se afirmar que o problema é mesmo de origem pulmonar pois o paciente tem história tabagismo e apresenta tosse.
	
	A causa mais evidente da fraqueza apresentada pelo paciente é a falta de atividade física
	
	A insuficiência cardíaca não deve ser considerado no diagnóstico diferencial
	
	A melhor intervenção seria indicar a fisioterapia respiratória domiciliar para este paciente já que não melhorou com a antibioticoterapia

Outros materiais