Buscar

trabalho Zane

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Apresentação
O projeto sobre O Tema “Anabolizantes” será no formato de pesquisa e exposição de trabalhos com os alunos.
        Não será um projeto que objetiva o fim do consumo das mesmas, somente visa a conscientização dos alunos a respeito do maleficio que elas podem causar. Será dividida em partes como pesquisa, apresentação, pequenos vídeos e culminância de uma palestra.
        Procurando mostrar as consequências maléficas dessas drogas no ser humano e sua extensão na sociedade.
 Justificativa
Este assunto é um problema causador de grande preocupação em nossa sociedade, pois hoje de forma abusiva, esta presente em todas as academias a fim de aumentar o rendimento e a forma física junto com a aparência. Assim se faz necessários debates e questionamentos que ajudem a encontrar soluções que atenuem ou erradiquem as causas desse uso indiscriminado. Acredita-se que com a prevenção e o conhecimento poderemos evitar uso indevido e generalizado dessas drogas. Usaremos as estratégias onde desenvolveremos ações conjuntas para sensibilizar e buscar a participação de todos. Esperamos obter resultados positivos quanto a abordagem e os assuntos em grupos. Assim deveremos inicialmente realizar as pesquisas com os alunos do 9º ano desta Escola. Com certeza, com ações coletivas, parte destas situações será minimizada. Através de informações cientificas, mostraremos as consequências maléficas dessas drogas no ser humano. 
 Objetivo Geral
Na busca do corpo perfeito muitos atletas utilizam os chamados Esteroides Anabolizantes, popularmente conhecido como Anabolizantes ou Bomba. Esta busca desesperada pelo tal “corpo perfeito” torna necessária atitudes que evitem essas práticas, pois o acesso a essas substâncias é muito fácil em nossa sociedade. A falta de uma legislação especifica e rígida facilita o consumo e consequentemente a comercialização.
        Baseado nessas informações torna-se mais que necessário que haja um maior esclarecimento aos indivíduos que utilizam essas substâncias e a comunidade onde o mesmo está inserido. O uso indiscriminado sem uma devida prescrição médica acaba tornando o “uso” um problema de saúde pública. Já existe a necessidade da criação de uma legislação específica que puna exemplarmente aos que fornecem esses medicamentos, assim como aqueles que utilizam essas substâncias.
        Deveria haver incentivos a competições naturais e uma maior campanha de esclarecimento dos malefícios causados aos atletas e a comunidade em geral.
 Objetivos Específicos
Alertar e contribuir na formação das ações de conscientização; 
Dar informações sobre esses tipos de drogas, mostrando que elas causam dependência física e psíquica além de diversas doenças; 
Despertar o interesse dos alunos, na busca ou ações coletivas preventivas contra o uso desse estimulante; 
Oportunizar o debate e reflexões em torno dos fatores sociais, familiares, econômicos que influem no uso abusivo das drogas para atingir o corpo perfeito; 
Incentivar a erradicação do uso de drogas na sociedade já que há a comercialização indiscriminada destes tipos de produtos. 
 
 Avaliação
 Resultado esperado é que o projeto contribua para o desenvolvimento da capacidade crítico-reflexiva do adolescente para que surja novas ideias, novas crenças, novos valores para substituir conceitos de outros grupos da sua sociedade, permitindo que o adolescente investigue sobre aquilo que realmente não conhece de forma ampla, crítica, com propriedade para fazer uma leitura correta de sua realidade, buscando um posicionamento a partir das ações diferenciadas durante todo o processo de ensino-aprendizagem que se propões a transformação como agente intelectual.

Outros materiais