Buscar

INTRODUÇÃO SNAP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO SNAP
 Neste trabalho, abordamos o assunto: Como aproximar professores e alunos do Snapchat? E sabemos que o universo tecnológico está intensamente presente na vida e na mente dos jovens. Podemos observar isso em casa mesmo, eles passam grande parte do tempo na internet, seja jogando ou usando algum aplicativo de mensagens, como o próprio Snapchat.
 Por outro lado, muito educadores não tem contato com esse universo, e também não se interessa em fazer parte dele, o que é um fator negativo, pois, como vimos acima, podemos sim usar tecnologia em benefício da educação.
Vamos nos aliar a esse universo e usá-lo, pois, ele não deixará de existir. É preciso que haja integração entre aluno – professor - tecnologia, e o Snapchat pode ser uma grande oportunidade de se iniciar esse processo. É preciso abrir a mente, e permitir que o novo seja bem-vindo!
 O uso de redes sociais como plataforma de ensino é uma excelente maneira para permitir a interação e o relacionamento entre alunos e professores, seja para trocar experiências, seja como um plantão de dúvidas, seja para a realização de avaliações.
 É uma questão do uso da criatividade e da vontade de aprender e ensinar, ou seja, depende do professor e do aluno fazer um bom uso das ferramentas disponíveis na internet para a educação.
 Como falamos inúmeras vezes, a tecnologia está disponível para ser utilizada em benefício do processo de ensino e aprendizagem. É importante que essas inovações tecnológicas estejam disponíveis dentro da sala de aula, e que os professores compreendam que eles são a chave de acesso para que os alunos utilizem essas ferramentas para aprender e não apenas para diversão e entretenimento.
 Um exemplo de como o Snapchat foi utilizado em prol da educação, foi o projeto “Socorro, meu filho não estuda”, nele estão reunidas dicas práticas para os pais melhorarem a relação dos seus filhos com os estudos.
Outra idéia super interessante, foi a criação do perfil “SOS tenho prova”, nele são colocadas dicas para vestibulandos com linguagem simples e de fácil compreensão. Esse perfil do Snapchat, também tem um tópico de sugestões rápidas que duram apenas 10 segundos.
 Ou seja, o que falamos aqui não está errado, realmente, se usado com sabedoria, a tecnologia pode levar incontáveis benefícios para a sala de aula.
 é uma excelente maneira para permitir a interação e o relacionamento entre alunos e professores, seja para trocar experiências, seja como um plantão de dúvidas, seja para a realização de avaliações.
 É uma questão do uso da criatividade e da vontade de aprender e ensinar, ou seja, depende do professor e do aluno fazer um bom uso das ferramentas disponíveis na internet para a educação.
 Como falamos , a tecnologia está disponível para ser utilizada em benefício do processo ensino e aprendizagem. É importante que essas inovações tecnológicas estejam disponíveis dentro da sala de aula, e que os professores compreendam que eles são a chave de acesso para que os alunos utilizem essas ferramentas para aprender e não apenas para diversão e entretenimento.
 Ou seja, o que falamos aqui não está errado, realmente, se usado com sabedoria, a tecnologia pode levar incontáveis benefícios para a sala de aula.

Outros materiais