Buscar

Desenvolvimento Cognitivo e Motivação Escolar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resposta letra A
Segundo Moreira (1999),Piaget o desenvolvimento do conhecimento humano é dividido em quatro estágios, sensório -motor, pré-operatório, operatório concreto e por fim operatório formal . 
Para que esse desenvolvimento ocorresse, Piaget desenvolveu duas teoria chamadas de centração e descentração. A centração segundo Piaget atribuía limites ao pensamento da criança, concentrando-o apenas em um aspecto de uma determinada circunstância esquecendo das outras características.
Já a descentração é a habilidade de pensar em vários pontos de uma mesma situação ao mesmo tempo, rompendo assim as barreiras do pensamento, potencializando o desenvolvimento da criança.
									
Referencias:
MOREIRA ,M . A ,Teorias de Aprendizagem. Ed. Pedagógica e Universitária. 2 º ed . 
Sã o Paulo – S P . 1 999. 
 
 
Resposta da letra B
Usar a criatividade seria uma forma interessante de atrair os alunos fazendo atividades praticas que poderia ser fora da escola por exemplo, demonstrando de qual forma aquela matéria é usada no nosso dia-a-dia,conhecer cada aluno seus gostos.
 Feito isso uma vez poderia elaborar aulas didáticas e divertidas com uso de vídeos , slaides ,incentivar os alunos a se aprofundar na matéria está disponível sempre para tirar qualquer duvida deles ,elabora seminários trabalhos escolares ,despertar dos próprios alunos a importância da matéria .
 Visto que quando a desmotivação existe, o professor precisa analisar cada caso atentamente visando um  melhor aproveitamento da disciplina e nada melhor que conversar com a turma para que juntos achem uma solução.

Outros materiais