Buscar

resumo para AV Empresarial 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que é Nota promissória?
R- é um título cambiário em que seu criador assume a obrigação direta e principal de pagar o valor correspondente no título.
O que é Duplicata? 
R- é um título de crédito, pelo qual o comprador se obriga a pagar dentro do prazo a importância representada na fatura.
O que é letra de câmbio?
R- é uma ordem de pagamento, no qual o sacador emite a ordem, para que o sacado pague 
e o tomador se beneficie
O que é endosso? 
R- é um ato cambiário abstrato e formal, decorrente de declaração unilateral de vontade e correspondendo a uma declaração cambiária eventual e sucessiva, manifestada, no título de crédito, o beneficiário ou terceiro adquirente.
O título de crédito é?
R- um título de apresentação, pelo que o credor só pode exercer os direitos dele constantes mediante a sua exibição, inclusive em razão do princípio da literalidade
O que são endosso em preto e endosso em branco?
R- Endosso em preto consiste no ato pelo qual o endossante indica expressamente o beneficiário da cártula, não exigindo formulas substanciais para a sua validação. 
Endosso em branco, é o caso onde não se identifica o beneficiário de uma ordem de pagamento. Entende-se, assim, que endosso em preto seja nominal a uma pessoa e em branco qualquer pessoa poderá receber por não ser nominal.
O endosso cambial?
R- é ato típico que desencadeia o mecanismo da circulação. Por isso ele traz consigo, implicitamente, a cláusula “à ordem”
endosso próprio?
R- aquele por meio do qual o beneficiário do título (cártula) transfere a outrem (o endossatário) a propriedade do título e todos os direitos dele emergentes.
endosso impróprio?
 aquele incompleto, ou seja, por ele se transferem alguns direitos do título, mas nem todos. Não se transfere o direito de propriedade do título
O endosso-mandato
R- é aquele em que o beneficiário nomeia alguém (mandatário) para exercer o direito em seu nome, ou seja, para agir como representante do endossante, exercendo assim os direitos inerentes ao título. 
O endosso-mandato à ordem deverá ser sempre em preto, posto haver necessidade de determinação da pessoa que figurará como mandatário,

Continue navegando