Buscar

Aula 5 Exemplo de relatório jurídico

Prévia do material em texto

RELATÓRIO JURÍDICO
Trata-se de ação de danos morais e divisão de valores relativos ao aluguel e à venda de um imóvel, proposta por Nair Francisca Oliveira, com mais de 40 anos, costureira, contra Otacílio Garcia dos Reis, de 54 anos, aposentado, em razão de o réu ter rompido relacionamento de 17 anos com a autora. Esse fato ocorreu em Passos, Sudoeste de Minas Gerais.
Segundo a autora, iniciaram o relacionamento em 1975. Compraram um terreno, onde começaram a construir a casa. Acrescentou que contribuiu com o seu dinheiro e o dos pais para que o réu erguesse o imóvel. Esclareceu que ficaram noivos após quatro anos de namoro e deram entrada nos papéis para o casamento religioso.
O réu adiava, a cada ano, o dia de oficializar a união. Por fim, disse não gostar mais da autora. Justificou ter permanecido com ela porque nutria um “vicio carnal”, já que era uma mulher irresistível a qualquer homem. Acrescentou que sabia que não havia sido o primeiro homem de sua vida. A autora acusou-o de tê-la difamado e humilhado a ela e à sua família. Revelou-se frustrada pelo tempo perdido e por não ter concebido uma criança.
Em contestação, o réu alegou que foi a autora quem o envolveu com seus atributos físicos. Afirmou que ela já contava com idade suficiente para se conduzir na relação. Acrescentou que não há como manter uma relação já desgastada.
Por fim, discordou na divisão de 50% do valor da casa e dos alugueis, por considerar que se empenhou de forma mais atuante na construção do que a autora. Também considerou não ter havido dano moral, porque ambos tiraram proveito da relação
É o relatório.

Continue navegando