Buscar

Direito do Civil 3, aval 1 e 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Assinale a alternativa correta
		
	
	Os princípios básico continuam sendo o alicerce da teoria contratual: princípio da autonomia da vontade, princípio da relatividade das convenções e o princípio da força vinculante do contrato;
	 
	O Código Civil Brasileiro admite a resolução contratual por onerosidade excessiva.
	
	A conversão da mora em inadimplemento está sempre condicionada à caracterização da impossibilidade material do cumprimento do contrato;
	
	A violação positiva do contrato é modalidade de inadimplemento contratual que consiste na prática de ato comissivo que viola dever de omissão previsto como prestação principal ou acessória em um dado contrato;
	
	Como cláusula geral, exige do magistrado uma especial atenção para a interpretação da intenção das partes no momento da celebração do contrato;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602499586)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Aponte a alternativa INCORRETA, quanto à função social do contrato:
		
	
	a função social do contrato tem certa ligação com semelhante princípio aplicável à propriedade, constante do título VII da constituição federal;
	
	a função social aplica-se tanto aos negócios bilaterais quanto aos unilaterais;
	 
	ordinariamente, a função social é invocada para recusar efeitos aos contratos bilaterais;
	
	aplica-se o princípio da função social tanto nas negociações prévias quanto na conclusão, na execução e mesmo após a execução do contrato.
	
	no plano interno, a função social diz respeito ao equilíbrio contratual e, no plano externo, ao afastamento da visão puramente individualista do contrato;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602342422)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FAURGS ¿ TJ/RS ¿ 2016/Adaptada) Sobre os efeitos da boa-fé objetiva, marque a alternativa correta: I. servem de limite ao exercício de direitos subjetivos. II. resultam na proibição do comportamento contraditório. III. servem como critério para interpretação dos negócios jurídicos. IV. reforçam o dever de informar das partes na relação obrigacional.
		
	
	Apenas os itens I e II estão corretos.
	
	todos os itens estão incorretos.
	
	Apenas os itens II e IV estão corretos.
	
	Apenas os itens I e III estão corretos.
	 
	todos os itens estão corretos.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602491590)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Assessor Jurídico/TJ/PR ¿ 2013) A respeito dos princípios do contrato, considere as seguintes afirmativas: 1. O venire contra factum proprium somente é vedado quando ofende a boa-fé subjetiva. 2. O tu quoque consiste em figura parcelar da boa-fé objetiva, e significa o dever de mitigação dos próprios prejuízos. 3. A ruptura injustificada das tratativas preliminares que frustre a fundada confiança despertada na outra parte constitui ofensa à boa-fé, gerando dever de indenizar. 4. A surrectio consiste na proteção a terceiros de boa-fé que tenham adquirido onerosamente o bem originalmente comprado a non domino pelo alienante. Assinale a alternativa correta.
		
	
	Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
	
	Não existem alternativas corretas;
	
	Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
	
	Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras
	 
	Somente a afirmativa 3 é verdadeira.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602330708)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação aos vícios redibitórios, de acordo com o Código Civil brasileiro, é correto afirmar:
		
	 
	Se o alienante não conhecia o vício ou defeito da coisa, tão-somente restituirá o valor recebido, mais as despesas do contrato.
	
	Na constância de cláusula de garantia, correrão normalmente os prazos para o adquirente obter a redibição ou abatimento no preço.
	
	A responsabilidade do alienante não subsiste se a coisa perecer em poder do alienatário por vício oculto, já existente ao tempo da tradição.
	
	Em regra, o adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento no preço no prazo de cinco anos se a coisa for imóvel, contado da entrega efetiva.
	
	A coisa recebida em virtude de doação onerosa não pode ser enjeitada por vícios que a tornem imprópria ao uso a que é destinada, ou lhe diminuam o valor.
	
	1a Questão (Ref.:201602332292)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No tocante às espécies de contratos no Direito Civil, é incorreto afirmar que:
		
	
	o comodato é o empréstimo gratuito de coisas não fungíveis e perfaz-se com a tradição do objeto.
	
	pelo contrato de compra e venda, um dos contratantes se obriga a transferir o domínio de certa coisa, e o outro, a pagar-lhe certo preço em dinheiro.
	
	na locação de coisas, uma das partes se obriga a ceder à outra, por tempo determinado ou não, o uso e gozo de coisa não fungível, mediante certa retribuição.
	
	todas as alternativas estão incorretas.
	 
	é permitido o compromisso para solução de questões de estado, de direito pessoal de família e de outras que não possuam caráter patrimonial.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602434852)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A venda _____ é aquela em que o comprador (ou por ele o banqueiro em caso de abertura de confirmação de crédito) se obriga a pagar o preço, quer no lugar e no momento próprios da consignação da coisa vendida ou da venda sob expedição, quer no lugar e no momento da entrega dos documentos que lhe dão direito a obter a propriedade ou a posse da mercadoria de um terceiro. O presente conceito refere-se à:
		
	
	Venda sujeito á prova.
	
	Venda com direito a preempção;
	
	Venda a contento;
	
	Venda com reserva de domínio;
	 
	Venda sobre documentos;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602448710)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Acerca do contrato de compra e venda, segundo o direito civil vigente, assinale a opção correta.
		
	
	O exercício da retrovenda impõe ao vendedor a restituição do preço recebido, a indenização pelo resgate e o reembolso das despesas do comprador com a realização de benfeitorias necessárias e úteis e mesmo com as que, durante o resgate, se efetuaram sem a sua autorização.
	
	Não existindo convenção pelos contratantes, como regra geral, todas as despesas do negócio, incluindo as de escritura e registro, e os da tradição do bem objeto da compra e venda são de responsabilidade do comprador.
	
	Os riscos de deterioração ou perdimento da coisa não entregue, no contrato de compra e venda de bens móveis e imóveis, são do vendedor e os riscos de pagamento correm à conta do comprador, mas, se ocorrer o perdimento antes da tradição ou do registro, por caso fortuito ou de força maior, os riscos correrão por conta do comprador.
	 
	A venda à vista de amostra, protótipos ou modelos, em caso de inexatidão entre esses e a mercadoria entregue, permite ao comprador manifestar a sua recusa, submetendo o vendedor às sanções decorrentes do descumprimento contratual.
	
	Os bens móveis infungíveis poderão ser vendidos com pacto de reserva de domínio, o qual define que o comprador só adquire a propriedade e a posse da coisa ao integralizar o pagamento.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602376716)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Planejar Consultoria/2016 - Lauro de Freitas/BA - Procurador Municipal) - Não ocorre evicção quando:
		
	 
	contrato gratuito;
	
	contratos onerosos;
	
	por decisão judicial;
	
	por decisão administrativa;
	
	hasta pública.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602128571)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(MPT ¿ Procurador do Trabalho/2015) Em relação aos contratos, analise as assertivas abaixo: 1) Nos contratos de execução continuada ou diferida, se a prestação de uma das partes se tornar excessivamente onerosa, com extrema vantagem para a outra, em virtude de acontecimentos extraordinários e imprevisíveis, poderá o devedor pedir a resolução do contrato. Os efeitos da sentença que a decretar retroagirão à data em queocorrer a onerosidade excessiva. 2) Se, na venda de um imóvel, se estipular o preço por medida de extensão (venda ad mensuram), ou se determinar a respectiva área, e esta não corresponder, em qualquer dos casos, às dimensões dadas, o comprador terá o direito de exigir o complemento da área, e, não sendo isso possível, o de reclamar a resolução do contrato, não havendo possibilidade de requerer o abatimento proporcional ao preço. 3) Na venda sujeita a prova ou experimentação, o contrato só se aperfeiçoa quando o gosto do vendedor é satisfeito. 4) Não sendo a venda a crédito, o vendedor é obrigado a entregar a coisa antes de receber o preço. De acordo com as assertivas propostas, é CORRETO afirmar que:
		
	 
	todas as assertivas estão incorretas.
	
	apenas as assertivas 1, 2 e 4 estão incorretas;
	
	apenas as assertivas 2, 3 e 4 estão incorretas;
	
	apenas as assertivas 1 e 2 estão incorretas;
	
	Não respondida.

Continue navegando