Buscar

Gestão da Cadeia de Suprimentos 2

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201409908973)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A produção empurrada pode ser definida como:
		
	
	É uma técnica que visa substituir as ferramentas em até 10 minutos, utilizando-se de conceitos como setup interno e setup externo.
	
	É quando o processo produtivo se inicia quando há uma solicitação do cliente. Dessa maneira o fluxo de produção se inicia com o pedido do cliente e todas as estações vão de certa forma puxando o processo produtivo.
	
	É quando se analisa estatisticamente o processo produtivo para controle de qualidade e taxa de output das máquinas. A ideia é ¿puxar¿ os números diretamente das máquinas para então realizar uma série de testes estatísticos.
	 
	É quando o processo produtivo se inicia por iniciativa da empresa. O fluxo de ordem de produção começa no almoxarifado e segue por todas as estações até a chegada ao estoque de produtos acabados
	
	É quando o processo produtivo se encontra em estágios iniciais, sem o uso de máquinas motorizadas. Desse modo a movimentação interna dos produtos é realizada somente por tração humana, ou seja, são os(as) colaboradores(as) que puxam as peças de uma estação para outra.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201409908425)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No contexto econômico atual, as empresas brasileiras competitivas possuem como parâmetros de atuação
		
	
	elevadas margens de lucro; custos definindo preços; e estoques significando investimentos.
	
	grandes quadros de pessoal e competição exclusivamente com outras empresas brasileiras.
	
	diminuição da concorrência e clientes menos exigentes.
	 
	busca constante de aumento da produtividade; e necessidade de maior qualidade de produtos, processos e serviços.
	
	prazos mais longos para entrega de produtos aos clientes finais.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201409908988)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Ballou (2001) classifica as atividades logísticas em atividades-chave e sub-atividades. Essas atividades são separadas porque, algumas delas, ocorrerão em todo o canal logístico, enquanto outras ocorrerão em alguns tipos de empresas, em particular. Desta forma, pode-se afirmar que:
		
	
	Somente a gestão de transportes pode ser considerada como sub-atividade;
	
	A gestão de estoques é considerada sub-atividades;
	
	Somente a Gestão de estoques pode ser considerada como atividade-chave;
	
	Processamento de reclamações é considerada atividade-chave.
	 
	Nem a gestão de estoques e nem a gestão de transportes são consideradas sub-atividades;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201409908984)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Adaptada ENADE -2012) O intercâmbio eletrônico de dados (eletronic data interchange - EDI) é um formato padrão para trocar dados de negócios. Uma mensagem EDI contém uma sequência de dados, por exemplo, preço, número de série e quantidade. O EDI é usado entre duas empresas que fazem sempre o mesmo tipo de transação, como as transações entre fornecedor e comprador. Os dados trafegam pela Internet, integrando empresas independentemente do seu porte, da estrutura de tecnologia da informação ou do nível de conhecimento de seus funcionários. Logo, não há necessidade de software e treinamentos específicos para uso do sistema que opera em ambiente web. O EDI tem como benefícios: I. a eliminação da necessidade de impressão, postagem, verificação e manuseio de inúmeros formulários e documentos comerciais. II. o aumento de atrasos pela utilização de formatos padrão. III. a diminuição de custos com a redução do uso de papel, da postagem e da mão-de-obra. É correto o que se afirma em:
		
	 
	I e III
	
	I e II
	
	II e III
	
	I apenas
	
	I, II e III
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201409908354)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Num Centro de Distribuição, durante um período de 2 meses, foram solicitados 500 pedidos de itens de material, com um número médio de 2 itens por pedido. Foram entregues 960 itens conforme solicitado. Qual o nível de atendimento deste Centro de Distribuição?
		
	 
	96%
	
	95%
	
	99%
	
	98%
	
	97%

Continue navegando