Buscar

AVALIANDO 1[1]

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201308054843)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No centro cirúrgico do hospital municipal, o enfermeiro plantonista fez a escala dos técnicos de enfermagem por sala de cirurgia. O técnico em enfermagem Adalberto e Luís Ricardo foram escalados para ficar na sala um (1) onde irá ocorrer uma cirurgia de cistopexia. Este procedimento cirúrgico significa:
		
	
	Abertura da bexiga.
	
	Retirada de parte da bexiga.
	 
	Elevação e fixação da bexiga.
	
	Plástica da bexiga.
	
	Abaixamento da bexiga.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308060983)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	ABAIXO ESTÃO RELACIONADAS ALGUMAS TERMINOLOGIAS CIRÚRGICAS (TC) E SEUS RESPECTIVOS SIGNIFICADOS (S). MARQUE A OPÇÃO INCORRETA:
		
	
	PIO= PUS
	
	BLEFARO= PÁLPEBRA
	
	LITO= CÁLCULOS
	
	ANTE= ANTERIOR
	 
	LISE= DERME
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307974480)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo o Ministério da Saúde a Sala de Recuperação Anestésica é um elemento onde se concentram os pacientes agressos da sala de operação, para receberem os cuidados pós-anestésicos e/ou pós-operatórios imediatos. A qual tem como objetivo concentrar recursos humanos e materiais para prevenir e detectar precocemente riscos e complicações em pacientes no período pós-operatório imediato, decorrentes do ato anestésico cirúrgico. Assim é INCORRETO afirmar que:
		
	 
	É procedimento da S.R.P.A. aferir sinais vitais a cada 3 minutos na primeira hora e a cada 3 horas, nas horas subseqüentes até o momento da alta anestésica. Manter observação constante do estado geral do ambiente. Zelar pela segurança e privacidade do ambiente. Conferir a documentação do paciente: prontuário, papeleta, raio x e outros, é responsabilidade do maqueiro.
	
	A assistência de Enfermagem na S.R.P.A. está sob a responsabilidade das equipes de enfermagem e médica. Sendo que a equipe de enfermagem é composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e a equipe médica composta pelo anestesista.
	
	Nos dias de hoje, está preconizado que a S.R.P.A. deve estar instalada dentro do centro cirúrgico
	
	A S.R.P.A. tem por finalidade oferecer suporte ao paciente na fase da recuperação de anestesia, até que os reflexos protetores estejam presentes, os sinais vitais voltem a normalidade e seja recuperada a consciência;
	
	O tempo de permanência nesta sala, varia em média, de uma a seis horas, de acordo com o tipo de anestesia, de anestésico, de cirurgia e do quadro do paciente.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308055302)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os cuidados de enfermagem no centro cirúrgico de competência do enfermeiro buscam a ativação e o emprego da sitematização de enfermagem perioperatória, resultando no bem-estar do paciente e de toda equipe. Com base na afirmação marque a opção falsa, sobre as atividades de enfermeiro no perioperatório.
		
	
	Levantar e analisar as necessidades individuais do paciente a ser submetido ao procedimento anestésico cirúrgico.
	
	Tentar diminuir a inquietação e a ansiedade do paciente, contribuindo para sua recuperação.
	 
	Implantar a assistência de enfermagem integral, individualizada e documentada nas fases pré e pós-operatória imediata dos pacientes admitidas no centro cirúrgico, já que no trans é de responsabilidade total da equipe médica.
	
	Diminuir ao máximo os riscos inerentes ao ambiente cirúrgico.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307995368)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A RDC n0. 50/2002 reconhece que há características ambientais dos Estabelecimentos de Saúde que auxiliam nas estratégias contra transmissões de infecções hospitalares e estas se referem a localização do estabelecimento e ao zoneamento de seus ambientes funcionais, segundo sua sensibilidade de risco de transmissão. De acordo com o risco de contaminação, os ambientes hospitalares são classificados em três áreas: irrestrita, semi-restrita e restrita. Na área em que máscaras são exigidas, além da roupa privativa de Centro Cirúrgico; as técnicas de assepsia devem ser rigorosamente controladas e utilizadas, evitando contaminação do ambiente, denomina-se:
		
	
	d ( )Semi-restrita
	 
	b (x )Restrita
	
	c ( )Irrestrita
	
	e ( )Infectada
	
	a ( )Contaminada

Continue navegando