Buscar

2018 PROVA DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

PROVA DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
	Estamos vivendo a chamada 4ª Revolução Industrial, com a inovação interferindo na produtividade, através das tecnologias avançadas de produção. Analise as alternativas abaixo e escolha a opção correta:
	 
	A Inovação é uma forma da empresa atender melhor ao seu cliente, com valor agregado ao seu produto.
 
	As atividades voltadas para a producao de um bem fisico ou a prestacao de servicos dizem respeito a:
	 
	Administracao da Producao e Operacoes da empresa
	Segundo o Taylor, a gerência deve assumir maior responsabilidade pelas quais contribuições?
I- Enquadrar os funcionários nos cargos mais apropriados e proporcionar o treinamento adequado.
II- Fornecer métodos e ferramentas de trabalho apropriado e estabelecer incentivos legítimos para a realização das tarefas.
III- Fornecer incentivos financeiros.
IV- Não enquadrar os funcionários nos cargos mais apropriados, pois os funcionários não estarão aptos para o exercício da sua função. 
		
	 
	Somente a I e II são as corretas.
	Qual a capacidade por hora de uma fábrica que produz 6.000 kg queijo por dia, operando em 2 turnos de 8 horas cada.
	 
	375
	Um centro de trabalho consiste em três máquinas. Cada maquina está programada para 16 horas por dia e cinco dias por semana. Pede-se a) Qual é o tempo disponível (horas) semanal do centro de trabalho ? b) Considerando que o centro de trabalho utiliza 75% do tempo. Quais são as horas efetivamente trabalhadas?
	 
	a) 240 horas ; b) 180 horas
	Em uma fábrica de embalagens, o departamento de produção tem seu centro de trabalho com disponibilidade de 140 horas semanais, sendo que as embalagens são produzidas durante 112 horas, não havendo outra atividade a ser feita. Nessas condições, o percentual de utilização desse centro de trabalho é de:
		
	 
	80%
	Localizar uma instalação significa determinar o melhor local para se instalar uma base de operações, onde serão fabricados produtos ou prestados serviços. Sobre os principais fatores que devem ser levados em consideração na decisão de localização industrial e na localização de organizações do tipo comercial e de serviços, foram feitas as seguintes afirmações:
I - Os principais fatores que devem ser levados em consideração na decisão de localização industrial são: disponibilidade de matéria-prima, energia elétrica, água, mão-de-obra, facilidades e incentivos fiscais, qualidade de vida, qualidade dos serviços essenciais e localização dos mercados consumidores.
II - Os principais fatores na decisão de localização de organizações do tipo comercial e de serviços são a proximidade do mercado consumidor e a localização dos concorrentes.
III - Os fatores determinantes na decisão de localização vão variar de organização para organização.
Está(ao) correta(s):
	 
	I, II e III
	A Telefones Buçateua S.A. está estudando a instalação de uma nova fábrica no estado do Pará. Para esta decisão, foram levantados a receita e os custos totais em função da quantidade de aparelhos, para dois tipos de sistemas de produção. O gráfico, a seguir, representa esse levantamento.
Tendo em vista que o Departamento de Vendas levantou um mercado de 180.000  unidades por ano, nos próximos 5 anos, que tipo de sistema de produção você recomenda e qual o seu ponto de equilíbrio?
	 
	Células de Produção: 100.000
	Identifique o tipo de Layout correspondente às características descritas a seguir: Caracteriza-se pelo fato do que está sendo processado permanecer parado enquanto os operadores, equipamentos e todos os outros produtos, se movimentam à sua volta. É utilizado quando os produtos são volumosos e são fabricados em quantidades reduzidas.
	 
	Posicional
	Leia as afirmações a seguir e identifique quais delas correspondem a definições de Layout: a) Layout é o modo como estão organizados os recursos de produção, produtos finalizados e mão de obra dentro da empresa. b) No âmbito empresarial, o layout pode ser sinônimo de "arranjo físico". c) No layout nós visualizamos a posição relativa dos departamentos, seções ou escritórios dentro do conjunto de uma fábrica, oficina ou área de trabalho. d) Layout, dentro de cada departamento ou seção, é a disposição espacial dos recursos de produção, de suprimento, dos acessos às áreas de armazenamento e de serviços, tudo relacionado dentro do fluxo de trabalho. Escolha abaixo a opção de resposta verdadeira:
	 
	Todas as afirmações estão certas.

Outros materiais