Buscar

Projeto Sldes Defesa Oral

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
Declaro que esta submissão do meu projeto de pesquisa, para realização do meu TCC na modalidade Artigo, é resultado de pesquisa preliminar que desenvolvi para ter domínio do tema da pesquisa apoiado em dois autores fundamentais para esse propósito:
1- Fulano de tal, 2013
2- Sicrano de tal, 2005
Assim, declaro que possuo conhecimento mínimo necessário ao desenvolvimento do estudo proposto bem como domínio adequado da linguagem usualmente empregada neste campo de estudos da administração
OBJETIVO GERAL DA PESQUISA 
CICLO DE VIDA DAS “FORMIGAS GIGANTES” DO AGRESTE MINEIRO BRASILEIRO
AUTOR: NOME COMPLETO DO ALUNO
*
*
Escrevam a pergunta com precisão. Quando isso é mal formulado todo o trabalho resta comprometido
Como vivem e se reproduzem as “Formigas Gigantes” do Agreste Mineiro?
QUESTÃO DA PESQUISA – “PROBLEMA”
*
*
Quem ainda não conseguiu escrever em bom português por favor corrija
	O estudo proposto tem como propósito identificar e descrever os recursos biológicos que as formigas Gigantes do agreste mineiro possuem que lhes favorecem sobreviver em condições climáticas completamente desfavoráveis.
	
Dessa forma, o estudo proposto visa identificar e descrever, que ações as “formigas gigantes” desenvolvem visando a perpetuação da espécie desde sua concepção, propriamente, vencendo os primeiros dias de vida, até o momento em conseguem, de forma independente, prover seu próprio alimento e proteção de seus predadores.
OBJETIVO GERAL DA PESQUISA 
*
DELIMITAÇÃO DO TEMA
*
O recorte que se pretende dar ao estudo passa pela seguinte abordagem: 
Descrever as condições climáticas afim de explicar por que é considerada desfavorável a vida daquele tipo de inseto naquela região.
Descrever a natureza biológica daqueles insetos a fim de verificar qual ponto de sua constituição genética lhes favorece vantagens sobre as condições desfavoráveis à sua subsistência aquela região.
*
HIPÓTESES
*
As Formigas Gigantes do Agreste Mineiro possuem em sua constituição genética um tipo especial de ácido ribonucleico que lhes permite suportar temperaturas que oscilam entre máxima e mínima em período curto entre dia e noite. Esse fenômeno lhes assegura muita capacidade de adaptação em ambientes como o seu habitat.
A região do Agreste Mineiro possui uma vegetação diversificada, característica da região. Uma de suas propriedades é tornar o clima úmido em altas temperaturas e seco em temperatura muito baixa. Isso favorece a adaptação das Formigas Gigantes naquela região.
As Formigas Gigantes do Agreste Mineiro cavam abrigos muito profundo na terra em busca de aquecimento quando a temperatura ambiente se torna insuportável em tempo frio. Assim, consegue sobrevida em tempos de ameaça a sua subsistência.
*
*
Atenção: bastam dois parágrafos bem curtos e muito bem escritos. Quando mal feito induz o aluno a erros na apresentação do trabalho. 
O Brasil é um país de clima predominantemente tropical. Em algumas regiões do país, particularmente em parte do sudeste e de forma mais acentuada na região sul, durante o inverno, em alguns locais dessas regiões incidem temperaturas que ameaçam a sobrevivência de populações mais pobres e moradores de rua.
Acredita-se que, a partir dos resultados desse trabalho, seja possível oferecer contribuições a outros estudos que visem propor meios alternativos às populações “excluídas” pra que enfrentem, em segurança, temporadas de baixas temperaturas naquelas regiões.
JUSTIFICATIVA DO ESTUDO
*
*
Explicar POR QUE foram assim divido os objetivos específicos
1 - O HABITAT DAS “FORMIGAS GIGANTES” DO AGRESTE MINEIRO
2 - ORIGEM E CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA DAS “FORMIGAS GIGANTES” DO AGRESTE MINEIRO 
3 - REPRODUÇÃO, VIDA E PERPETUAÇÃO DAS “FORMIGAS GIGANTES” DO AGRESTE MINEIRO
*
*
OBJETIVO ESPECÍFICO I
	1- O HABITAT DAS “FORMIGAS GIGANTES” DO AGRESTE MINEIRO
	Aqui, pretende-se descrever o locus de sobrevivência dessa categoria de insetos da família “Formicidae”, descrevendo o clima da região e o modo como esse tipo singular de inseto se agrupa, se comunica, se alimenta, se protege e sobrevive tirando proveito das condições climáticas da região.
*
OBJETIVO ESPECÍFICO II
*
2 - ORIGEM E CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA DAS “FORMIGAS GIGANTES” DO AGRESTE MINEIRO 
*
OBJETIVO ESPECÍFICO III
*
3 - REPRODUÇÃO, VIDA E PERPETUAÇÃO DAS “FORMIGAS GIGANTES” DO AGRESTE MINEIRO
*
*
	
METODOLOGIA
O processo descritivo visa à identificação, registro e análise das características, fatores ou variáveis que se relacionam com o fenômeno ou processo. Esse tipo de pesquisa pode ser entendida como um estudo de caso onde, após a coleta de dados, é realizada uma análise das relações entre as variáveis para uma posterior determinação do efeitos resultantes em uma empresa, sistema de produção ou produto.
Desse modo, a priori, define-se o tipo de pesquisa como descritiva, bibliográfica podendo assumir outros contornos metodológico a partir do julgamento resultado de um processo de orientação na fase inicial de orientação do TCC.
*
*
	
AUTORES MAIS REPRESENTATIVOS
PESO 2
Não interessa o currículo do sujeito. Isso é o que menos importa.
Importa saber a origem do autor escolhido. Se se trata de um autor renomado e como e porque vc o escolheu.
Quais ideias do autor foram decisivas para a elucidação do “problema da pesquisa?
Como esse autor ou essa autora foi combinado com outros autores selecionados por vc?
*
*
	
APRENDIZAGEM
		O que o Projeto de pesquisa te ensinou ao longo do semestre?
Fale sobre:
	DIFICULDADES ao definir o problema e estabelecer os objetivos 
	FACILIDADES em correlacionar conteúdos de Sala de aula X Empresa 
	SOFRIMENTO ao dar sentido a um tema de seu interesse 
	CONHECIMENTO de um campo da administração
	APRENDIZAGEM no âmbito da sua ocupação profissional
O que vc leva dessa experiência para o TCC enquanto aluno e para sua vida profissional futura?
	
Nome da área
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais