Buscar

redação contabilidade comercial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. As empresas são classificadas de acordo com o tipo de atividade que disponibilizam ao público. Algumas são voltadas para a indústria, outras se dedicam à atividade de comércio, enquanto que outras são prestadoras de serviço. Entretanto, nada impede que uma mesma empresa se dedique a mais de um tipo de atividade. Considerando os segmentos nos quais as empresas se enquadram, escreva uma redação com o tema: AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E PRESTADORA DE SERVIÇOS.
RESPOSTA ESPERADA:
As empresas são divididas de acordo com o tipo de atividade que desenvolvem, podendo enquadrar-se em mais de uma atividade, quais sejam: indústria, comércio e prestação de serviços.
A indústria é responsável pela transformação de materiais, trazendo-os de um estado inicial para um novo produto, destinado à satisfação do consumidor. É por meio da junção de diversos materiais, denominados de insumos, que a indústria desenvolve a sua atividade de transformação.
O comércio é o responsável por disponibilizar os bens de consumo diretamente ao consumidor final, trazendo os produtos desenvolvidos pela indústria e disponibilizando-os para consumo. De um modo geral, o comércio faz a intermediação entre a indústria e o consumidor.
O prestador de serviços é aquele que disponibiliza serviços ao consumidor. A característica desse segmento é fornecer atividades e bem-estar ao consumidor, sem a necessidade de disponibilizar bens físicos.

Outros materiais