Buscar

busca e apreensão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

EXCELENTISSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DA VARA ORFÃOS E SUCESSÕES CÍVEL DA COMARCA DE RIO BRANCO – ACRE.
MARIA DE NAZARE RIBEIRO DA SILVA, brasileira, convivente em união estável, autônoma, inscrita no RG, 0102780 SSPAC, e no CPF sob n.º 112.930.202-49, come ndereço localizado na Rua 07 de Setembro qd 34 casa 661, Bairro Nova Esperança, CEP 69915-220, vem, respeitosamente, peranteMARIA NAZARE , (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO
em face de
NGELIM SÁ DE SOUZA, brasileiro, casado, empresário, portador do CPF/MF n. 068.266.872-91, e do RG n. 069.694 –SSP/AC, residente e domiciliado na Rua Quintino Bocaiúva, n. 692, Bosque, CEP: 69.909-400 Rio Branco-Acre.
PRELIMINARMENTE 
O Requerente e a requerente, na condição de herdeiro necessário, tem legitimidade para requerer a busca e apreensão dos bens do pai falecido onde quer que eles se encontrem e na posse de quem quer que os detenha indevidamente.
DOS FATOS
O Requerente é filho do Sr. JOÃO GERALDINO DE SOUZA, falecido no último dia 15 (quinze) do mês de agosto de 2017, conforme certidao de óbito, e sua carteira de identidade, a segunda requerente a senhora MARIA DE NAZARE RIBEIRO DA SILVA, viúva do Sr. JOÃO GERALDINO DE SOUZA, conforme declaração de união estável e testamento, e ação de reconhecimento de união estável sob o numero 0714922-08.2017.8.01.0001. 
O inventariado era PROPRIETARIO de uma padaria nesta cidade, desta pequena padaria retirava o sustento de sua família, que para os dias atuais e bem grande, a família e composta de 13 filhos;
Ocorre que desde o falecimento do senhor do senhor JOÃO GERALDINO DE SOUZA, no dia 15 de agosto de 2017, a padaria passou a ser administrada pelo seu filho ARISTEU AS DE SOUZA, que conforme extrato do esaj do TJAC já faliu diversas empresas, e tem em seu desfavor execuções de dois banco, uma execução do Banco do BRASIL, outra execução do Banco da Amazônia, assim, demonstra ser um péssimo administrador.
De outra banda Aristeu Sa de Souza e Angelin Sá de Souza, estão administrando provisoriamente o bem que e de toda a família, ou seja, dos 13 (treze) filhos, mais a viúva que hora contestam o incontestável.
Desta forma, os herdeiros estão sendo tolhidos de acompanhar a vida financeira da padaria, no qual eles(requerentes) detém a mesma cota parte dos administradores, a prestação de contas foi uma exigência do juízo de órfãos e sucessões, porem, os administradores não trouxeram a baila o livro caixa da empresa, e nem prestaram contas do meses anteriores,
 Abaixo, a relação dos bens da empresa, que se pretende buscar:
a) Livro Caixa, notas fiscais de entrada e saída.
DO DIREITO
Ante a necessidade premente de ter um balanço da empresa e saber realmente como esta a vida financeira da empresa, já que 13 (treze) famílias depende da pequena empresa para sobreviver, a maioria sem formação e sem casa própria, e justamente estes que estão fora da administração, desta feita, a necessidade urgente da relação à débitos, créditos, até para que os lucros sejam divididos com equidade, requer-se à Vossa Excelência, conceder "inaldita altera pars" a busca e apreensão dos bens supra mencionados, depositando-os não mãos e responsabilidade do Requerentes e de seu contador o Senhor Jose Edson CRC 161/00 .
DOS PEDIDOS
Ante o exposto, requer-se à Vossa Excelência:
a) Conceder a liminar requerida, determinando-se o acompanhamento dos Oficiais de Justiça no endereço do Sítio do "de cujus" no local denominado PANIFICADORA NOSSA SENHORA DO ROSARIO, na Rua Coronel Alexadrino,n.º 479, Bairro; Bosque, ou ainda, onde quer que se encontrem, na posse dos requeridos ou do funcionários. 
b) determinar a citação dos Requeridos, nos endereços supra mencionados, para que apresente defesa, querendo, no prazo de lei.
c) Julgar procedente o pedido, confirmando-se a liminar, devolvendo depois de laborado o balanço da empresa e entregue ao espólio, representado pelo Herdeiro Requerente.
d) A condenação da Requerida em custas e honorários;
e) Requer-se a produção de provas, todas em direito admitidas, em especial o depoimento das partes;
 
Dá-se à causa o valor de R$ 1.000,00 mil reais para fins fiscais.

Outros materiais