Buscar

DESAFIO COLABORATIVO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Da Amazônia
Curso: Marketing
Disciplina: Introdução Ead
Professor Executor: Andréa César
Tutor: Devison Neves
Aluna: Nívea Da Silva Anajosa
Vivencias em meio as Tecnologias 
As novas tecnologias de comunicação passam a desempenhar um papel vital no processo de Educação a Distância, uma modalidade de ensino cada vez mais presente na educação brasileira, que alcança grande número de pessoas, de diferentes classes sociais e econômicas, pessoas estas interessadas na evolução dos estudos. Nessa perspectiva, promovendo métodos e teorias de aprendizagem, sendo o material didático algo de fundamental importância na atividade de ensino a distância. 
Sua contribuição efetiva é fruto do processo educacional no ensino superior, resultando em benefícios para os educandos, com isso apoiados por novas tecnologias e através de acesso a meios eletrônicos, estes terão um auxílio precioso na construção do conhecimento. Toda esta variedade de conhecimentos é uma nova forma de ver que a educação se ajusta cada vez mais em prol de atender melhor as pessoas, que precisam estudar e que possuem dificuldades de cursar um ensino superior. Existem diversas regiões em todo território brasileiro que não há universidades, diante disso, estas pessoas precisam se deslocar para as cidades com melhores condições de ensino, o jovem que sair de sua casa para ir morar em outra cidade, para então realizar o sonho de conseguir cursar uma faculdade, está sendo superado pela acessibilidade tecnológica, pois o ensino EAD nos mostra inúmeras possibilidades de poder cursar uma graduação sem ter que ir muito longe.
Com o avanço das tecnologias e o acesso à internet, a vida de muitos estudantes tem sido favorecida, essa ferramenta ajuda os alunos a ultrapassar as barreiras do conhecimento, podendo ser acessada pelo próprio celular. Com isso, vemos que não há obstáculos maiores para buscar o saber.
Uma grande vantagem para quem vivencia esse modelo de ensino é saber se organizar, pois pode se montar seu próprio horário de aprendizagem, conciliar trabalho e estudo não é uma tarefa fácil, dado que a correria do dia a dia exige-se energia dobrada para tal, mas tende-se tirar proveito dessas experiências, visto que somente com dedicação chega-se em seu objetivo principal.
Deste modo, ter um bom relacionamento com o professor, mesmo que este esteja do outro lado da tela do computador, por conseguinte, o aluno tem seu papel crucial no ensino EAD, torna-se a peça principal, pois precisa estar por dentro dos assuntos para um bom desempenho. Muito diferente da forma padrão de ensino, que mantem o professor em forma presencial na sala de aula.

Outros materiais