Buscar

atps psico nova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Conclusão
Muitas vezes falamos de cidadania, é necessário que a sociedade como um todo, entendendo que cidadania é o mesmo que educação, lazer, trabalho e saúde e sem esses direitos e deveres muitas crianças e adolescentes se tornem adultos desmotivados sem interesse por seu futuro. Continuaremos a ter um grande índice de trabalho infantil, exploração sexual e gravidez precoce. À ma distribuição de renda e desigualdade muitas vezes permanecendo em total vulnerabilidade social e pessoal.
A sociedade precisa ter consciência do seu papel e enquanto não se resolve o problema continuaremos a ver muitos adultos perdendo a infância e com ela o direito a cidadania.
O direito de brincar é humano!
Necessitamos de versatilidade, temos que ter espaço para criticas, analisando os fatos e refletir, aprender e ter conhecimento e preparar as crianças e adolescentes para o futuro do nosso país onde a política publica sejam reais e não esteja só no papel.
Perguntas
1.Por que crianças e adolescentes podem ser considerados uma minoria social?
Nem sempre o grupo denominado como minoria social, esta relacionado a quantidade de pessoas,e sim a sua falta de condições para lutar pelos seus direitos e as crianças e adolescentes estão nesse grupo ,pois não podem representar e sim ser representados.A falta de condições adequada e por isso tendo seus direitos básicos negligenciados ,não possuem voz ou vez,tem a necessidades de que o outro os representem diante da sociedade.
O bem estar social de uma criança ou adolescente projeta uma sociedade mais saudável, equilibrada e com grandes possibilidades.
2.Quais as principais formas de discriminação e violência contra a crianças e adolescentes abordam no vídeo? Quais os fatores que as influenciam?
Família desestruturada, gravidez inesperada e precoce, trabalho infantil, exploração sexual e negligencia familiar todos esses fatores são consequências da pobreza, ma distribuição de renda ,a situação econômica familiar ,desmotivação escolar e vulnerabilidade emocional ,psicológica que atinge os direitos das crianças e adolescentes
3.Fazer uma reflexão sobre o papel do Assistente Social diante das situações adversas que podem ser vivenciadas por crianças e adolescentes?
O Assistente Social deve sempre lutar por políticas públicas justas, atuar com estratégias de fortalecimento das causas sociais com pratica na ação social através das famílias, onde possam ser inserido com dignidade tirando crianças e adolescentes de trabalhos explorativos ou de situação de riscos e vulnerabilidades.
A promoção à cidadania, esta vinculada as políticas públicas, legislação brasileira e o Eca, e com esses fundamentos cabe ao profissional defender e aplicar políticas para melhorar as condições de vida do cidadão.
Resenha
O Assistente Social pode trabalhar com o fortalecimento das famílias através de ação social mostrando seus direitos perante a sociedade. As escolas não são feitas hoje só para transmitir conhecimento, mas sim para preparar as crianças para o futuro dentro de um contexto vivenciado.
Outro aspecto é a má distribuição de renda, não há programa público capaz de competir com o valor que as crianças recebem na rua ,porque a sociedade acaba contribuindo com esse valor(dando esmolas por exemplo)a cada real dado e uma criança é uma criança a mais que se estimula a estar na rua .A sociedade precisa ter consciência do seu papel.Enquanto o Estado e a sociedade não resolver esse problema ,ainda veremos muitos adultos perdendo a infância e com ela o direito e a cidadania.
O direito de brincar é humano!	
É necessário que a sociedade como um todo ,os programas de governo e a mídia que exerce um papel importante de dar visibilidade e espaços á criticas ,pois existem fatos que vem á tona mais com pouca reflexão.Precisamos analisar os fatores que produzem aqueles fatos.
Introdução
Este trabalho tem como objetivo analisar a questão da violência contra crianças e adolescentes e a s principais formas de violação de direitos para isso abordaremos diversas questões políticas que tem se tornado frequente em todas as classes sociais, os crimes praticados contra a criança e o adolescente vêm tento altos índice de denuncias segundo a Secretaria de Direitos Humanos, fato esse que tem chamado à atenção de toda sociedade brasileira, incentivando á criação de projetos que auxiliam ao combate á esse tipo de violência.
A violência prejudica o desenvolvimento futuro dessas pequenas e indefesas vitimas. 
bibliografia hptt://WWW.crpsp.org.br/portal/comunicação/61_direito_infacia/videos/diversidade_61wmv
HTTPS://docs.googlr.com/file/d/OB69kaFxmbOm3Q2VBUU9
HTTP://youtube.com/watch?=jhp9RzF3XoQ

Outros materiais