Buscar

LMC Modelo Padrão Notificação Extrajudicial Rescisão Unilateral QUARI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL
NOTIFICANTE: 
NOTIFICADO(A)(S): [ESPECIFICAR TODOS COMPRADORES CONFORME QUALIFICADO DO CCV]
Prezado(a)(s) Senhor(a)(es),
A NOTIFICANTE na qualidade de PROMITENTE VENDEDORA da Unidade Autônoma n° [ESPECIFICAR], Torre/Bloco [ESPECIFICAR], (“UNIDADE AUTÔNOMA) do [ESPECIFICAR NOME COMPLETO DO EMPREENDIMENTO], “EMPREENDIMENTO” localizado neste município, objeto de CONTRATO DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA e eventuais aditivos firmado(s) entre NOTIFICANTE e NOTIFICADO(A)(S), (“CCV”), vem por meio da presente NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, expedida por meio de Cartório de Registro de Títulos e Documentos, NOTIFICAR V.Sa. a RESCISÃO UNILATERAL do CCV ali prevista na forma da Lei n° 13.097/2015 diante da situação abaixo exposta:
A NOTIFICANTE, nos termos do CCV, acima especificado firmado em com V. Sa, restou estabelecido, em sua cláusula [ESPECIFICAR], que o referido ajuste estaria rescindido de pleno direito, quando ocorresse a falta de pagamento de 03 (três) parcelas do Preço, ou mais de 90(noventa) dias de inadimplemento de uma única obrigação de V.Sa., sendo consecutivas ou não, ou qualquer outro fato que caracterizasse infração ou descumprimento do contrato firmado entre as partes. 
Pela análise da situação de V. Sa, verifica-se que, diante do que foi exposto acima, o CCV firmado entre NOTIFICANTE e NOTIFICADO(A)(S) encontra-se rescindido, pois, conforme demonstrativo de débito anexo (ANEXO A), que faz parte integrante da presente NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, já se passaram mais de 90(noventa) dias do vencimento da primeira prestação não paga ou não adimplida sem que tenha havido purgação do montante devido, o qual perfaz atualmente a dívida descrita no ANEXO A. A mora retro assinalada resta, portanto, constituída.
ISTO POSTO, tendo em vista os fatos acima expostos, a PROMITENTE VENDEDORA, ora NOTIFICANTE, notifica V. Sa. para comparecer ao escritório da NOTIFICANTE, sito na [ESPECIFICAR], no prazo improrrogável de 15 (quinze) dias corridos, para:
Regularizar o débito vencido, que perfaz atualmente a quantia descrita no ANEXO A., sob pena da NOTIFICANTE proceder, ao fim do referido prazo de 15(quinze) dias à RESCISÃO UNILATERAL do CCV;
Rescindido o CCV a NOTIFICANTE, independentemente de qualquer outra formalização, a NOTIFICANTE estará autorizada a proceder a alienação da UNIDADE AUTÔNOMA a terceiros sem qualquer a anuência de V.Sa,, conforme cláusula [ESPECIFICAR] do CCV;
Como quem deu motivo para rescisão do CCV, o cálculo para apurar eventual valor a ser restituído à V.Sa., dar-se-á na forma prevista na Cláusula 11 do CCV, ou seja do valor pago por V.Sa., à NOTIFICANTE, desconta a título de multa rescisória [ESPECIFICAR] do valor recebido pela NOTIFICANTE, sendo do valor descontada a multa rescisória, deduzidas as despesas comerciais, tributárias e outras originadas por este instrumento, incluindo, mas não limitado as comissões pagas diretamente a corretores; todos os valores devidos pelo(s) NOTIFICADO(A)(S) em virtude deste CCV, sem prejuízo, ainda de ficar obrigado a reparar eventual comissão de corretagem não paga pela NOTIFICANTE a ser reclamada pela imobiliária e/ou corretor autônomo, por ter dado ensejo a rescisão do CCV;
Caso V.Sa., não regularize o débito no prazo avençado e rescindido o CCV pela NOTIFICANTE, existindo valor a ser restituído à V.Sa., conforme o cálculo descrito no Item “B” desta NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, este será restituído em tantas parcelas quantas tenham sido pagas, a partir da data da revenda do imóvel pela NOTIFICANTE, ou após 6(seis) meses da data da rescisão do CCV, prevalecendo o evento que ocorrer primeiro. Referido pagamento dar-se-á, caso V.Sa. se recuse a receber, mediante consignação em pagamento, arcando V.Sa., com os ônus de sucumbência da referida ação judicial, caso necessário o ajuizamento de referida medida. 
Por fim, diante da inadimplência já caracterizada nada obsta, que a qualquer tempo, não sendo atendidos qualquer dos itens acima descritos, fique V. Sa ciente de que a NOTIFICANTE poderá tomar todas as medidas legais cabíveis para obter a recuperação do crédito, seja de forma administrativa, inclusive com negativação junto aos órgãos de proteção ao crédito; seja de forma judicial, se for o caso; sem prejuízo, ainda, da rescisão unilateral do contrato nos termos da Lei n° 13.097/2015. 
Sem mais para o momento.
Fortaleza, [ESPECIFICAR].
______________________________________________
[ESPECIFICAR SPE]
NOTIFICANTE

Outros materiais