Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO FUNDAMENTOS DO MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201606225242)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O importante é produzir e tornar indispensáveis bens/serviços, de modo a satisfazer a procura de produtos básicos (geralmente superior à oferta). Considerando a evolução do conceito de marketing, qual definição a seguir refere-se a esta fase do processo?
		
	
	Oreintação para o valor
	
	Orientação para distribuição
	
	Orientação para vendas
	 
	Orientação para marketing
	 
	Orientação para produção
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201606225196)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O processo pelo qual consumidores compram produtos e serviços começa com o reconhecimento de uma .................................... Esse reconhecimento pode vir de uma sensação interna como fome, cansaço ou desejo de impressionar alguém. Complete a frase com a alternativa correta:
		
	
	oportunidade
	
	atitude
	
	ameaça
	
	visão
	 
	necessidade
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201606225075)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A teoria do psicólogo americano Abraham Maslow, sobre a hierarquia das necessidades humanas, orienta os profissionais de marketing no planejamento de suas estratégias. Como exemplo, uma campanha de publicidade criada para um Cruzeiro com destino as belas praias do Caribe contribui para satisfazer uma das necessidades estudadas por este psicólogo. Neste sentido, assinale a única opção que apresenta a necessidade atendida no exemplo acima.
		
	 
	Necessidade de Auto-realização
	
	Necessidade de Satisfação
	
	Necessidade Fisiológica
	
	Necessidade de Segurança
	 
	Necessidade de Viajar
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201606225247)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Segundo Richers (2000), os conceitos sobre marketing são aparentemente discutidos em múltiplos campos, tornando-se assim muito difícil caracterizar esse ou aquele como certo em decorrência de todos terem as mesmas características. Em relação ao conceito de Marketing, analise as afirmativas a seguir. I. Marketing é a parte do processo de produção e de troca que está relacionado com o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor. II. Marketing é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las por meio de produtos e/ou serviços. III. Marketing é o conjunto de estratégias e ações que proveem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor.
		
	
	A) I e III apenas.
	 
	D) I, II e III.
	
	B) II e III apenas.
	
	E) NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ACIMA.
	
	C) III apenas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201606225084)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre Marketing de Relacionamento, pode-se dizer:
		
	
	Nenhuma das respostas.
	
	O Marketing de Relacionamento é o segmento do marketing focado na construção e fidelização da comunicação com o consumidor final através de ferramentas estratégicas utilizadas para criar relacionamentos baseados em troca monetária de comercialização da marca.
	
	O Marketing de Relacionamento é o segmento do marketing focado somente na construção e não fidelização da comunicação com o consumidor final através de ferramentas estratégicas utilizadas para criar relacionamentos baseados em troca de informação, clareza na veiculação de mensagens e confiança na marca.
	 
	O Marketing de Relacionamento é o segmento do marketing focado na construção e fidelização da comunicação com o consumidor final através de ferramentas estratégicas utilizadas para criar relacionamentos baseados em troca de informação, clareza na veiculação de mensagens e confiança na marca.
	
	O Marketing de Relacionamento é o segmento do marketing focado na construção e fidelização da comunicação com o consumidor final através de ferramentas estratégicas utilizadas para criar relacionamentos baseados nas relações entre colaboradores e seus familiares.

Outros materiais