Buscar

ADM SIST DE INFORMAÇÃO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Quais os impactos (negativos) que as organizações sofrem ao implantarem um Sistema de Informação em seus departamentos?
Resistência às mudanças de implementação dos Sistemas de Informação.
Qual das seguintes afirmações NÃO se aplica ao conceito de um sistema de informação?
Um sistema de informação deve ser baseado no computador e completamente automatizado. 
É o sistema de informações desenvolvido para atender às necessidades do nível estratégico da corporação. ______________________ auxilia a direção da corporação a tomar decisões em um ambiente de rápidas mudanças que podem ocorrer, geralmente, ao longo de um único dia. 
O sistema de apoio à decisão 
Com base nas informações abaixo: I - A informação e os sistemas de informação são valiosos recursos para trabalhadores do conhecimento, suas organizações, a economia e a sociedade. Dessa forma, eles podem ser usados para encontrar maneiras mais eficazes, lucrativas e socialmente responsáveis de usar os suprimentos limitados do mundo de materiais, energia e outros recursos. II - A definição de um trabalhador do conhecimento incluiria executivos, gerentes e supervisores; profissionais como contadores, engenheiros, cientistas, corretores e professores; e equipes tais como secretárias e pessoal do escritório. III - Os especialistas em sistemas de informação, tais como analistas de sistemas ou programadores profissionais, são normalmente considerados os usuários finais do sistema de informação e da informação que ele produz. Podemos afirmar que:
somente as alternativas I e II estão corretas.
(ENADE - Modificada) O atual desafio do administrador da área de Tecnologia da Informação (TI) é projetar e gerenciar a tecnologia para ajudar a empresa a construir vantagem competitiva. Nesse sentido, pode-se afirmar que Gestão Estratégica de TI consiste em:
Identificar oportunidades de diferenciação da empresa no mercado possibilitadas pela TI. 
Um sistema de informação que se destina a fornecer informações necessárias para a tomada eficiente de decisões pelos gerentes é normalmente considerado um: 
Sistema de informação gerencial
Em relação as atividades básicas de processamento de informações assinale a alternativa correta: 
O processamento utiliza os insumos no processo de transformação. 
Conjunto de dados baseado em assuntos, integrado, não volátil e variável em relação ao tempo de apoio às decisões gerenciais refere-se ao conceito estudado de: 
Data Warehouse
Clientes, Especialistas, Dados, informação e conhecimento foram conceitos estudados em aula. Assinale nas alternativas a seguir a única que é INCORRETA: 
Especialistas são pessoas que utilizam o sistema ou a informação que ele produz; 
Os recursos de um sistema de informação podem ser classificados em: 
Pessoas, Hardware, Software, Dados e Redes.
Corresponde a um benefício significativo e, preferencialmente, de longo prazo de uma empresa sobre a sua concorrência e que é um dos efeitos pretendidos com a adoção de um Sistema de Informações: 
Vantagem competitiva 
Quando uma empresa utiliza a Internet, extranets ou outras redes para executar o intercâmbio eletrônico de dados (EDI) de transações para ou de seus clientes e fornecedores, que capacidade estratégica de telecomunicações ela está ilustrando? 
Rompendo barreiras estruturais.
I -Podemos identificar o sistema de informaç ão como uma aplicação d o conc eito d e sistema, no que concerne ao modelo de apenas "entrada, processamento e saída". Porque: II - O sistema d e informação obtém, proces sa e armazena dados, gerando informações para o gestor na tomada de decisão, podendo, inclusive, fazer a retroalimentação dos dados. Analisando as afirmações acima, conclui-se que: 
A primeira afirmação é falsa mas a segunda é verdadeira.
O desempenho organizacional da empresa Persinex Ltda. depende cada vez mais de um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) bem estruturado, com capacidade de processamento de informações e de dados, a fim de garantir sua efetiva utilidade aos diversos proce ssos administrativos. Para administração da empresa, o SIG é particularmente importante em virtude de:
 Ajudar a organização a atingir suas metas, fornecendo aos administradores uma visão das operações da empresa, de modo a melhorar o controle, a organização e o planejamento. 
Durante o processo de compra, são gerados diversos documentos que contêm dados preciosos para o sistema de informação da empresa. Considere as seguintes afirmações abaixo: I - O cadastro de um cliente é uma entrada de um sistema. II - A lista de produtos é uma saída do sistema. III - O orçamento com preços e condições de pagamento é uma saída do sistema. IV - Para gerar o orçamento, o sistema precisa processar os dados do cliente, baseando-se na lista de produtos para informar o valor total.
Estão corretas as afirmativas I, III e IV. 
Assinale as alternativas corretas: 
(F)Um processo empresarial implementado em um SI contempla sempre uma única área da organização. 
(V)Na construção de um Sistema de Informação, a escolha da melhor opção deve sempre considerar as metas a serem alcançadas pela empresa. 
(F)Práticas como EDI não minimizadas pelo uso de sistemas ERP, que otimizam os acessos às bases centralizadas da informação. 
(F)Os SPTs são críticos para as organizações, pois são usados diretamente pelos gestores para a tomada de decisão nas organizações. 
(V)O uso correto de Sistemas de Informação nas organizações traz qualidade aos produtos e viabiliza o aumento da vantagem competitiva em relação aos concorrentes. 
Quais são os componentes de um Sistema de Informação?
Entrada de dados (input), processamento (transformação) dos dados, saída (output) das informações, banco de dados (repositório) e feedback (retro-alimentação).

Outros materiais