Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acerca do CRM, assinale a alternativa correta:
		
	
	CRM Analítico não envolve todas as análises de desempenho da organização, e nem a velocidade com que esses objetivos são atingidos.
	
	O CRM Colaborativo como o proprio nome indica, está voltado para receber a colaboração de conteúdo, exclusivamente por parte dos funcionários dos mais variados níveis hierarquicos.
	
	O CRM Analítico envolve a análise dos atingimento dos objetivos financeiros da organização.
	 
	O CRM Colaborativo, também chamado de CRM Social, está relacionado com os pontos de contato da empresa com clientes e parceiros.
	
	O CRM Operacional trata dos aspectos gerenciais, interferindo na automação de processos em venda, marketing e atendimento ao cliente.
	
Uma alternativa para o aumento de desempenho de sistemas computacionais é o uso de processadores com múltiplos núcleos, chamados multicores. Nesses sistemas, cada núcleo, normalmente, tem as funcionalidades completas de um processador, já sendo comuns, atualmente, configurações com 2, 4 ou mais núcleos. Com relação ao uso de processadores multicores, e sabendo que threads são estruturas de execução associadas a um processo, que compartilham suas áreas de código e dados, mas mantêm contextos independentes, analise as seguintes asserções. Ao dividirem suas atividades em múltiplas threads que podem ser executadas paralelamente, aplicações podem se beneficiar mais efetivamente dos diversos núcleos dos processadores Multicores porque o SO nos processadores multicores pode alocar os núcleos existentes para executar simultaneamente diversas sequências de código, sobrepondo suas execuções e, normalmente, reduzindo o tempo de resposta das aplicações às quais estão associadas. O que torna o acesso ao SI mais eficiente, beneficiando o sistema de operações administrativo, contábil e de recursos humanos com um melhor atendimento e desenvolvimento empresarial. É com isso que se pode ter uma maior facilidade e rapidez durante cada processo de atividade a ser executada. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
		
	
	A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
	
	A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
	
	As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
	
	Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.
	 
	As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
	
Fazendo a comparação com outros sistemas, estes sistemas tem as seguintes características: - Fornecem dados analíticos para o nível gerencial a fim de tomada de decisão. - As entradas são: dados de baixo volume ou provenientes de grandes banco de dados, modelos analíticos e ferramentas de análise de dados. - Processamento: análises interativas ou simulações. - A saída normalmente consiste de relatórios especiais, análises de decisões e respostas para consultas. - Os usuários consistem de gerentes e diretores. O sistema citado é:
		
	 
	SAD
	
	ERP
	
	SIE
	
	SIG
	
	SIT
	
	
	Sistemas de suporte à gestão, também chamados de sistemas de informações gerenciais, são sistemas de informação utilizados na tomada de decisão e na coordenação de atividades. Estes sistemas podem ser de muitos tipos, como: sistemas de relatórios operacionais, sistema de suporte à decisão, groupware e sistemas de informações executivas. Assinale qual desses sistemas são utilizados por gestores operacionais para tomada de decisões rotineiras:
		
	
	Sistemas de suporte à decisão
	
	Sistemas de informações executivas
	
	Groupware
	
	Sistemas de processamento de transações
	 
	Sistemas de relatórios operacionais
	
	O CRM pode ser dividido em analítico e operacional. O CRM operacional lida com as operações voltadas ao cliente. Já o CRM analítico abrange aplicações de análise de dados geradas pelas aplicações CRM operacionais (é uma espécie de Data Warehouse do CRM operacional!). Qual das alternativas abaixo pertence ao CRM Analítico:
		
	 
	Formular estratégias de segmentação de clientes
	
	Marketing eletrônico
	
	Gerenciamento de contatos e conta
	
	Gerenciamento de campanha
	
	Comércio Eletrônico

Outros materiais