Buscar

MOTIVAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MOTIVAÇÃO
O ser humano motivado apresenta maior comprometimento com a organização onde trabalha, segundo alguns estudos além de representar o ato ou efeito de motivar, motivação, segundo Ferreira (2006), diz respeito ao conjunto “[...] de fatores psicológicos (conscientes ou inconscientes) de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, os quais agem entre si e determinam a conduta de um indivíduo.”. Robbins (2002, p. 151) define motivação “[...] como o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta.”. De acordo com Chiavenato (1994, p. 165) “[...] a motivação pode ser conceituada como o esforço e tenacidade exercidos pela pessoa para fazer algo ou alcançar algo”.
Os problemas encontrados na “Casa Ceará” são diversos, com base na consultoria que realizamos constatamos que fundamental uma campanha para motiva-los:
 Ela está dentro de nós, porque tudo que vem de fora pode apenas nos estimular;
Desenvolver a capacidade de encontrar os motivos, identificar a razão do trabalho;
Perceber seu valor, entender que nossa atividade, mesmo sendo pequena, é de suma importância para a organização, pois sem a nossa participação, na produção ou nas atividades fins acarretarão danos à empresa, que não poderá crescer sem a ajuda de seus funcionários;
A pessoa motivada realiza qualquer atividade com mais qualidade e eficiência;
 Realizar suas funções com vontade, com querer fazer, com interesse, com iniciativa, portanto, podemos afirmar que a motivação é consequência, não causa.

Outros materiais