Buscar

Topicos C Ecnomica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade de Fortaleza – UNIFOR 
Aluna: Rosimery Reis Matricula: 162479 – 6
Disciplina: Tópicos de Ciências Econômicas
Curso: Direito
Como a economia faz parte do cotidiano da sociedade
	Podemos dizer que o homem é a base de tudo e que a economia é algo essencial na vida das pessoas, estando presente nas atividades mais simples do nosso dia a dia, seja na aquisição de bens ou no uso de serviços.
	A mídia nos oferece produtos diferentes todos os dias, muitas vezes somos manipulados a adquirir algo que nem precisamos. Somos influenciados de maneira indireta ao consumismo.
	Porém o problema maior é visto quando se trata de algo que não podemos decidir se queremos ou não, exemplo disso é quando o governo anuncia o aumento de combustível, logo, tudo que depende desse produto também tem seu valor reajustado, e muitas vezes de maneira desproporcional, atingindo significativamente a população.
	Com um número acentuado de empresas fechando, a quantidade de desempregados cresce consideravelmente e podemos dizer que isso é uma ameaça real a economia do país, pois as pessoas ficam sem renda, ou seja, perdem o poder aquisitivo.
	Confiar na economia do país é assegurar sua qualidade de vida, então temos que avaliar tudo isso na hora de tomar uma decisão quanto a compra de algo ou mesmo na mudança de emprego. Atualmente não contamos com nenhuma estabilidade, então ter consciência de como a economia faz parte e afeta sua vida é fundamental.
“Os homens, perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morre e morrem como se nunca tivessem vivido”.
 
 Dalai Lama

Continue navegando