Buscar

Os grupos de referência exercem forte influência sobre o comportamento de um indivíduo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

“Os grupos de referência exercem forte influência sobre o comportamento de um indivíduo, principalmente em relação à escolha de marca. Fazem parte desses grupos a família, os amigos, grupos religiosos, vizinhos, colegas de trabalho, clubes, associações de classe.” 
De acordo com o que vimos sobre os fatores que podem influenciar os processos de decisão, analise abaixo qual corresponde ao citado acima:
Nota: 20.0
	
	A
	FATORES CULTURAIS
	
	B
	FATORES SOCIAIS
Você acertou!
Segundo Paixão (2012), capítulo 2, Pg.38. A descrição corresponde a FATORES SOCIAIS. FATORES CULTURAIS: É a principal determinante do comportamento do indivíduo. Ela é composta por valores, percepções, preferências, valores familiares e de outras instituições das quais uma pessoa possa participar, como igrejas e clubes, entre outras. A subcultura é mais específica e se forma por determinação da nacionalidade, da religião, dos grupos raciais e das regiões geográficas. FATORES SOCIAIS: Os grupos de referência exercem forte influência sobre o comportamento de um indivíduo, principalmente em relação à escolha de marca. Fazem parte desses grupos a família, os amigos, grupos religiosos, vizinhos, colegas de trabalho, clubes, associações de classe. FATORES PESSOAIS: Idade, ocupação, condições econômicas, estilo de vida, personalidade. A idade tem forte influência no comportamento de consumo, já que este é moldado de acordo com o estágio do ciclo de vida em que se encontra o indivíduo – solteiro, casado, divorciado, solitário, aposentado. As pessoas também têm estilos de vida, interesses e personalidades diversas. FATORES PSICOLÓGICOS; Motivação, percepção, aprendizagem, crenças e atitudes. Esses fatores podem ser mais bem compreendidos no estudo específico do comportamento do consumidor.
	
	C
	FATORES PESSOAIS
	
	D
	FATORES PSICOLÓGICOS
	
	E
	FATORES SAZONAIS

Outros materiais