Buscar

AV2 ADM NOVOS NEGOCIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: GST0399_AV2_201201442303 » ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
	Tipo de Avaliação: AV2 
	Aluno: 201201442303 - MARINA SILVA PORTO NIEMEYER 
	Professor:
	DURVAL CORREA MEIRELLES
	Turma: 9003/C
	Nota da Prova: 6,5 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 0        Data: 16/06/2014 18:10:35 
	
	 1a Questão (Ref.: 201201723918)
	sem. N/A: Aula 03 - Conjuntura Econômica
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Um ambiente econômico saudável é condição básica para estimular investimentos na criação de empresas. O ambiente econômico é saudável quando há incentivo para a iniciativa privada e os empreendedores potenciais percebem que vale a pena correr riscos, pois há uma chance razoável de recuperar seu investimento com lucro. Uma parte importante para a criação de um ambiente econômico saudável para os empreendedores são as condições criadas pelo governo. Este tem o papel de capitalizar ações que favoreçam a criação de novos empreendimentos e a percepção pelo empreendedor que possui o apoio para o sucesso de seus negócios. Assinale na relação abaixo o item que mais prejudica a iniciativa de criação de um novo empreendimento no Brasil: 
		
	
	Pouca qualificação profissional
	
	Instabilidade Social
	
	Espaço físico para a criação do negócio
	
	Carga Tributária Elevada
	
	Risco Brasil
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201536599)
	6a sem.: ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	As decisões relativas a investimento (avaliação e escolha de alternativas de aplicação de recursos), segundo Maximiano (2006), é uma função típica de:
		
	
	Marketing. 
	
	Alta Administração. 
	
	Planejamento estratégico. 
	
	Finanças. 
	
	Operação. 
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201728384)
	sem. N/A: AULA 08 - GESTÃO DE PESSOAS
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Para conseguir as pessoas certas e lidar com elas do modo mais adequado, as empresas precisam de uma função eficaz de Recursos Humanos, que compreende quatro processos básicos. Assinale a alternativa que NÃO apresenta um destes processos.
		
	
	Aquisição de pessoas.
	
	Gestão do desempenho das pessoas.
	
	Desenvolvimento de pessoas.
	
	Definição dos preços dos produtos.
	
	Manutenção de pessoas.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201527141)
	1a sem.: A escola Clássica
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Os princípios, em que se baseiam a organização do trabalho, a estrutura de relações de dependência hierárquica e o estilo de gestão que, ainda hoje, influenciam grande parte de nossas empresas, foram herdados da:
		
	
	Segunda guerra mundial
	
	Revolução Industrial
	
	Descoberta do Brasil
	
	Primeira gerra mundial 
	
	Unificação do Mercosul
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201531948)
	2a sem.: ESCOLHA DO NEGÓCIO
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	A Cia. Industrial Rio Comprido, fabricante de bicicletas, com sede e fábrica localizada em Guarulhos (SP), está negociando a compra das Bicicletas Belo Monte Ltda., essa última empresa localizada em Porto Alegre, com vistas à ampliação da sua capacidade de produção, tendo em vista os mercados da Argentina e Uruguai, onde a Belo Monte já vinha exportando bicicletas e mantém estrutura para a distribuição. Considerando a aquisição de uma empresa com área de atuação congênere, pode-se considerar que essa compra corresponde a: 
		
	
	Desenvolvimento de novos negócios.
	
	Política de crescimento da empresa através da aquisição de concorrentes
	
	Política de crescimento através do aumento da margem de lucros
	
	Ampliação da capacidade de produção da fábrica.
	
	Empreendimento novo.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201201535221)
	4a sem.: PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	O sucesso de um novo negócio depende muito de planejamento, que consiste em tomar as seguintes decisões: Definir os objetivos; definir um ou mais cursos de ação e definir os meios de execução. O Sr. Cláudio Silveira que pretende iniciar os negócios na área de turismo rural, pois já possui uma fazenda que pode servir de base para tal atividade, está planejando quando: 
		
	
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado tempo; recrutando a mão de obra para o novo empreendimento e negociando empréstimo com o gerente de um banco local. 
	
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado período de tempo; definindo a estrutura organizacional do empreendimento e os recursos necessários para realizar os objetivos. 
	
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado tempo; contratando consultores para lhe orientar nas operações de hospedagem e relacionado os potenciais clientes. 
	
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado tempo; os caminhos a seguir para atingir os objetivos e negociando um empréstimo de R$50 milhões de reais, para possíveis usos no investimento. 
	
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado período de tempo; os caminhos a seguir para atingir os objetivos e efetuando a previsão dos recursos necessários para realizar os objetivos. 
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201201536224)
	5a sem.: PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	A implementação da estratégia desdobra-se em outros planos e meios, sendo os principais: estrutura organizacional; planejamento nas áreas funcionais; políticas; planos operacionais e projetos. O Sr. Marcos Pinheiro, chefe do Departamento de Sistemas e Métodos da Cia. Industrial Rio Doce, está elaborando o novo organograma da Cia. que ele pretende apresentar à Diretoria. Nesse momento o Sr. Marcos Pinheiro está: 
		
	
	Elaborando a estrutura organizacional. 
	
	Elaborando um projeto. 
	
	Elaborando os planos operacionais de cada órgão. 
	
	Elaborado o planejamento das áreas funcionais. 
	
	Elaborando as políticas que cada departamento deve seguir. 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201201541272)
	14a sem.: CONTABILIDADE E FINANÇAS PARA EMPREEDEDORES
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Os custos podem ser: direto e fixo; direto e variável; indireto e fixo e indireto e variável. Considerando uma indústria com mensalistas que trabalham na produção e que recebem salário, este custo constitui: 
		
	
	Fixo e indireto. 
	
	Fixo e direto. 
	
	Variável quanto os assalariados recebem o salário e ainda a remuneração variável baseado no ganho em produtividade, no final do ano. 
	
	Variável e direto. 
	
	Variável e indireto. 
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201720777)
	sem. N/A: Inovação e Globalização
	Pontos: 1,0  / 1,5 
	Qual é a importância para as empresas no mundo empresarial contemporâneo, das inovações associadas a tecnologia da informação? 
		
	
Resposta: As inovações associadas a tecnologia da informação trazem para as empresas diversos beneficios, dentre os quais podemos destacar a contribuição nos processos de divulgação da empresa, automatização de serviços, integração interna nas empresas, gerou ainda facilidade no acesso à informação tanto no que diz respeito ao mercado consumidor, quanto ao concorrente. Diante de tamanho desenvolvimento tecnológico que temos vivido, diria que se tornou de importancia vital!
	
Gabarito: No ambiente contemporâneo de negócios, o investimento em novas tecnologias da informação é fundamental para a empresa, pois pode significar o lançamento de um novo produto ou um novo serviço ou uma nova forma de venda. A concorrência é cada vez maior e um produto novo pode levar a uma empresa aumentar sua presença no mercado. 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201201540517)
	8a sem.: OPERAÇÕES
	Pontos: 1,0  / 1,5 
	No passo em que cresceram as variedades de cada produto, aumentaram tambémas suas concentrações em estoques. Maiores estoques por sua vez implicavam aumento nos custos de armazenagem. O que se passou nessa fase da Era da Integração Interna nas empresas, sob o aspecto da cadeia de suprimentos?
		
	
Resposta: Foi a fase que se desenvolveu a logistica integrada. bastante influenciada pelo emprego de poderosas tecnologias da informação e sistemas de comunicação, que contribuiram para uma revolução na forma de tratar as informações, facilitando essa integração pela adoção do EDI que conduziu à flexibilização no processo de programação. As informações que antes só tinham funcionamento histórico passaram a ser administradas em tempo real.
	
Gabarito: Diante de todas essas mudanças, os elementos chaves passaram a ser a otimização de atividades, assim como seu planejamento, na busca da racionalização integrada da cadeia de suprimentos. 
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 09/06/2014 até 25/06/2014.
Parte inferior do formulário

Continue navegando