Buscar

Prática III Aula 2

Prévia do material em texto

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito do Juizado Especial Criminal da Comarca de Niterói/RJ
Inquérito Nº_________________
	Pedro, (qualificação completa, endereço e email), por seu advogado regulamente constituído conforme procuração anexa, nos termos do Art 44 do Código de Processo Penal, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
		
QUEIXA CRIME
Com fundamento no Art 145 do Código Penal em face de Helena (qualificação e endereço completos) pela prática da seguinte conduta delituosa.
I – DOS FATOS E DOS FUNDAMENTOS
	No dia 19 de abril de 2016, o requelante comemora seu aniversário e na ocasião planejou uma reunião a noite com parentes e amigos ara festejar a data em uma churrascaria em Niterói/RJ. 
	Na manhã de seu aniversário, resolveu, então, enviar o convite por meio da rede social, publicado postagem alusiva á comemoração em seu perfil pessoa, para todos seus contatos.
	A querelada vizinha e ex-namorada do querelante, que também possui perfil na referida rede social e está adicionada nos contatos do querelante. 
	Então a querelada soube, assim, da festa e do motivo da comemoração. Então, de seu computador pessoa, instalado na sua residência em Icaraí/Niterói, publicou uma mensagem no perfil da rede social do querelante.
	Naquele momento a querelante, com intuito de ofender o querelado, de forma consciente e voluntária publicou o seguinte comentário: “Texto completo no caso concreto”.
	Imediatamente, o querelante, que estava em seu apartamento conectado à rede social, recebeu a mensagem e visualizou a publicação com os comentários ofensivos da querelada em seu perfil pessoal. 
	O querelante, mortificado, não sabia o que dizer aos seus amigos, em especial a Marcos, Miguel e Manuel, que estavam ao seu lado naquele momento. 
	Muito envergonhado, o querelante tentou disfarçar o constrangimento sofrido, mas perdeu todos o seu entusiasmo, e a festa comemorativa.
	E assim agindo praticou a querelada fato típico ilícito e culpável previsto nos Arts. 139 e 140 c/c Art 141, III na forma do Art 70 todos do Código Penal, devendo portanto se submeter as respectivas penas. 
II – DO PEDIDO
	Ante tais razões espera respeitosamente de Vossa Excelência:
O recebimento da presente queixa
A citação da querelada
A condenação da querelada nos termos da presente
A fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados pela infração na forma do Art 387, IV, CPP
A notificação das testemunhas abaixo arroladas para prestarem esclarecimentos sobre os fatos narrados
A condenação da querelada nas custas processuais, na forma do Art 804, CPP.
Testemunhas: 
Manuel
Miguel
Marcos
Pede deferimento
Data
Assina

Continue navegando