Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO AA3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	11/05/2018 09:48:56 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201604746035)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O desempenho organizacional da empresa Persinex Ltda. depende cada vez mais de um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) bem estruturado, com capacidade de processamento de informações e de dados, a fim de garantir sua efetiva utilidade aos diversos processos administrativos. Para administração da empresa, o SIG é particularmente importante em virtude de:
		
	 
	b) Possibilitar a avaliação das informações e dos dados inerentes à horizontalização e verticalização estratégicas da empresa.
	
	d) Incrementar as informações e dados favoráveis à rotatividade organizacional, possibilitando a diminuição do quadro funcional da área de informática da empresa.
	
	a) Determinar o fechamento dos dados e das informações específicas dos balanços patrimoniais da empresa a tempo de serem avaliados gerencialmente antes do processo de auditoria externa.
	 
	e) Ajudar a organização a atingir suas metas, fornecendo aos administradores uma visão das operações da empresa, de modo a melhorar o controle, a organização e o planejamento.
	
	c) Sugerir um redesenho organizacional que possibilite a melhor avaliação do seu potencial de crescimento, visando a um aumento de mercado.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201604746052)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A informação apresentada com clareza, não mascarando outros fatos e acessórios, podemos dizer que e uma informação:
		
	
	Rápida
	 
	Clara
	
	Completa
	
	Ou precisa
	
	Simples
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201604745982)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentre os principais meios de pagamento utilizado no E-commerce, assinale a única alternativa correta:
		
	 
	Cartões de crédito, boleto bancário e transferência eletrônica de fundos (TEF);
	
	Cheque especial, boleto bancário e transferência eletrônica fácil (TEF);
	
	Nenhuma das alternativas estão corretas
	
	Cartões de crédito, cheque especial e transferência eletrônica de fundos (TEF).
	
	Cartões de crédito, cheque especial e transação eletrônica financeira (TEF);
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201604745565)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação aos sistemas de apoio gerencial, complete as lacunas e indique a resposta correta nas alternativas abaixo listadas: Os sistemas de apoio gerencial se concentram em fornecer informação e apoio para a tomada de decisão eficaz pelos gerentes. Eles apoiam as necessidades de tomada de decisão da administração ________________, administração ____________ e administração ______________.
		
	
	Difusa ¿ Estratégica ¿ Operacional
	
	recursos humanos, com ênfase nos meios de comunicação que utilizam.
	
	Tática ¿ Universal ¿ Estratégica
	
	Operacional ¿ Mantenedora ¿ Estratégica
	 
	Estratégica ¿ Tática ¿ Operacional
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201604745647)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os diversos sistemas do governo federal, que funcionavam isoladamente, passaram a trabalhar de forma integrada, delineando nova forma de governo-rede, agregando benefícios como maior confiabilidade das informações e redução de custos. Do ponto de vista da administração, por exemplo, o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG) atua como ferramenta de apoio para atividades de gestão de materiais, licitações, contratos e fornecedores. Acerca da tecnologia de informação, da gestão de redes e da comunicação na gestão pública, assinale a opção correta.
		
	 
	O uso das tecnologias de informação e comunicação promove avanços significativos na gestão da informação pelo serviço público, o que possibilita a redução dos custos, o aperfeiçoamento dos processos e a capacitação para prestar serviços e informações de melhor qualidade, promovendo a transparência das ações governamentais.
	
	Considerando que a informação é sempre imperfeita, pois sofre influência dos editoriais, de pressões e interesses que caracterizam as sociedades, a comunicação pela Internet possibilita maior interação quanto às políticas, aos projetos e às medidas adotadas pelo governo, apesar de não poder ser considerada como um instrumento de comunicação institucional deste.
	
	O aumento das tecnologias de informação no setor público tem gerado maior nível de burocratização dos serviços de gestão governamental, pois demanda atualizações frequentes dos dados daquelas organizações que lidam com o governo.
	
	Ainda que a rede do governo ofereça acesso a informações sobre as políticas, os projetos e as ações governamentais, bem como sobre a tramitação de demandas dirigidas aos órgãos públicos ou de interesse do cidadão, falta a ela a integração necessária com os sistemas administrativos informatizados dos variados órgãos, limitando o acesso dos cidadãos às informações, principalmente quanto aos gastos governamentais.
	
	Os avanços na tecnologia da informação produzem profundos impactos na administração pública. Apesar de a reforma gerencial proporcionar mais informações e melhor qualidade aos dirigentes públicos, a transparência pública não contribui para garantir caráter mais democrático e orientado para a consolidação da cidadania. d) e)

Outros materiais