Buscar

resumo do filme Hotel Ruanda

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Piracicaba, 30 de agosto de 2017.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES – Filme Hotel Ruanda
O filme Hotel Ruanda, é baseado em fatos reais e narra à história de um Paul Rosesabagina, pertencente a tribo do Hutu e foi capaz de salvar 1268 pessoas em Ruanda no ano de 1994 durante o genocídio. 
A história relata tensões entre duas etnias africanas, a maioria Hutu e a minoria Tutsi, onde só se diferencia a etnia por documentos. Durante uma viagem onde aconteceria um tratado de paz à Tanzânia, o presidente de Ruanda é morto, o avião em que estava é abatido e os membros do governo acusam os Tutsis iniciando assim o genocídio.
Paul procura proteger sua família, compra favores para proteger seus vizinhos que pedem abrigo em sua casa e os turistas do Hotel des Mille Collines que ele administra com a continuação da tensão e mortes de governantes a quantidade de pessoas que procuram abrigo só aumenta Paul faz de tudo para proteger sua família, os amigos e turistas do hotel como subornos, dinheiro e bebidas. As tropas vindas pela parte das Nações Unidas tentam proteger os estrangeiros alojados no meio da desordem, porém, surgem as tropas belgas com o objetivo de resgatarem os estrangeiros.
Paul nesse momento se vê em situação difícil, procura ajuda, mas consegue que somente sua família fique a salvo, e não consegue dar as costas aos outros. Nesse momento então Paul acaba entrando numa cilada e colocando sua família em risco. Em outra tentativa, acompanhados pela ONU cruzam com os rebeldes e chegam ao campo dos refugiados, onde estariam seguros e dali podiam partir para a Tanzânia.
Escolhi esse filme para assistir, através da indicação da professora que ministrou a disciplina Relações Étnicos Raciais no Brasil, achei comovente, mostra omissão de direitos humanos, a crença e valores humanos e a corrupção em troca de vidas. 
Este filme me trouxe muitas reflexões, como aprender valorizar e respeitar as diferenças, no amor ao próximo, em nossos comportamentos, pensamentos, ações e natureza, e principalmente o que uma futura pedagoga deve proporcionar a seus alunos, e como se deve tratar a diversidade com as crianças para que prevaleça sempre o respeito e compaixão.

Outros materiais