Buscar

IMPRIMIR ECONOMIA MULTIVALOR (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ECONOMIA MULTIVALOR 
Fluxo de recursos e resultados de toda natureza, não apenas monetários, mas também culturais, ambientais e sociais.
Dar clareza aos reais resultados que deseja, não apenas o dinheiro, mas ter mais tempo, gerar recursos através de trocas, gerar reputação através de registros de atividades e idéias.
O desejo de ter mais tempo com os filhos, relações mais profundas com os amigos, pegar menos trânsito e ter uma escolinha mais próxima da sua casa são a motivação que temos para alcançar mais qualidade de vida, também usando recursos culturais para aproximar pessoas com as mesmas necessidades.
A análise dos resultados das economias, colaborativa, compartilhada, e criativa e a compreensão dos seus resultados nos trará a visão e importância do multivalor.
A Fluxonomia 4D é justamente a combinação destas 4 economias em fluxo. Economia Criativa gerando valor através dos patrimônios intangíveis, que combinados com os patrimônios tangíveis acessíveis a partir das tecnologias digitais na Economia Compartilhada, resultam na Economia Colaborativa, que ao conectar iniciativas pequenas e diversas a partir das duas primeiras economias, gera valores 4D, que resultam na Economia Multivalor e, assim, sucessivamente. Ou seja, o valor aumenta no fluxo e é exponencializado quando o fluxo é 4D.
O marketing tem um papel muito importante na economia de multivalor, pois além de passar valores monetários ao consumidor, também são passados valores intangíveis como: valores culturais, ambientais e sociais, que são de grande importância para a sociedade .
Referências biográficas
https://medium.com/fluxonomia4d/fluxonomia-4d-as-quatro-economias-de-futuro-fecfd31de28f

Outros materiais