Buscar

Atividade aula 06

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dentre os gerenciamentos essenciais do comércio eletrônico encontra-se o gerenciamento de buscas,que tem como uma das principais características:
O uso de tecnologias de internet para interconectar e possibilitar processos de negócios, e-commerce,comunicação e colaboração dentro de uma empresa e com seus clientes, fornecedores entre outros.Tendo como base o texto acima, podemos afirmar que ele se refere à:
Marque a alternativa errada sobre comércio eletrônico.
Presente no Brasil desde 1929, a Unilever é uma das líderes mundiais no fornecimento de produtos debens de consumo. Com 13 fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais ePernambuco, a corporação que atua nos mercados de Higiene e Beleza, Alimentos e Sorvetes édetentora de marcas e produtos que são referência em suas linhas de atuação, como Omo, Rexona,
CCT0257_EX_A6_201501192949 » 08:22 de 40 min. Lupa
Aluno: ADEVAGNER ARAUJO FERREIRA Matrícula: 201501192949
Disciplina: CCT0257 - FUND.DE SIST.DE INF. Período Acad.: 2015.3 EAD (GT) / EX
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmoserá composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado nasua AV e AVS.
1.
Apoiar os acordos de colaboração e os serviços comerciais necessários para que os clientes, fornecedores e outrosatores participantes do negócio possam executar as transações do comércio eletrônico.
Controlar os principais recursos voltados para o controle e automação do fluxo de trabalho garantindo eficácia eeficiência ao processo como um todo.
Notificar todos os envolvidos neste tipo de serviço sobre a situação de cada evento que ocorre em cada processoda transação comercial.
Estabelecer confiança mútua e acesso com segurança, através de assinaturas digitais, garantindo que o acessovem mesmo da pessoa em questão.
Ajudar a empresa a desenvolver, gerar, entregar, atualizar e arquivar dados textuais e informações multimídia emsites de comércio eletrônico.
Gabarito Comentado
2.
Páginas web
Internet protocol
e-business
Loja virtual
Banco virtual
Gabarito Comentado
3.
As empresas devem repensar a forma de operar os seus negócios, pois o comércio eletrônico não significa apenasmais uma forma de vender e comprar. Comércio eletrônico é a realização de toda a cadeia de valor dos processosde negócio em um ambiente eletrônico, por meio da aplicação intensa das tecnologias de comunicação e deinformação, atendendo aos objetivos do negócio.
Na relação B2C é importante o local físico para desenvolve com os clientes a satisfação, a lealdade e as relações.
Os mercados distribuidores são da categoria alguns para muitos e unem grandes fornecedores, que combinamcatálogos, para atraírem um grande público comprador.
No processo B2B atende-se o aspecto de abastecimento do processo comercial. As empresas compram, vendem enegociam umas com as outras.
4.
Exercício http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_exercicio.asp?p0=1489259...
1 de 2 03/12/2015 21:25
Kibon, Doriana, Seda, Dove, Brilhante, entre outras. Por conta disso, o SAC (Serviço de Atendimento aoConsumidor) dessas marcas realizou, em 2005, mais de 125 mil atendimentos, entre ligações, cartas ee-mails por mês, com os mais variados níveis de informação, desde elogios ao produto, atenção daempresa com o cliente, até reclamações mais específicas, como a maciez gerada por um determinadosabão em pó. Entretanto, para modificar a fórmula de um produto ou até sua estratégia de marketing, aempresa necessitava de parâmetros mais seguros e concretos para analisar os dados provenientes doSAC e reclamações de seus clientes. O objetivo era encontrar uma ferramenta que auxiliasse noprocesso de transformação de todos os dados captados no atendimento em informação útil e relevante,garantindo a otimização e a integração dos processos e do sistema de informação organizacional. Estatransformação consiste na elaboração de análises qualitativas e quantitativas. Sobre que processoteremos impacto após a implantação das medidas necessárias?
Uma das vantagens do comércio eletrônico em relação ao comércio tradicional é:
Marque a alternativa que preencha corretamente a lacuna do texto a seguir: No tipo de comércioeletrônico ________________, as empresas devem ter como prática o desenvolvimento de praças demercado eletrônico que sejam marcadas por algum diferencial capaz de seduzir e vender produtos eserviços aos consumidores, clientes pessoas físicas. Uma das opções é a empresa criar um sitemultimídia com fachadas de lojas virtuais e centros comerciais virtuais, com processamento interativo depedidos, disponibilização das características dos produtos e serviços, tira dúvidas online e sistemasseguros para pagamento eletrônico.
Processo decisório da organização
Processo de reorganização ordenada
Processo de intermediação organizacional
Processo regulatório da organização
Processo de interconexão de sistemas
Gabarito Comentado
5.
Aumento do foco no cliente local.
Aumento da assimetria informacional na venda.
Relação pessoal empresa/cliente.
Aumento na burocracia de compras.
Rápida inserção no mercado.
6.
B2B
C2C
C2B
B2C
E2P
FINALIZAR AVALIANDO O APRENDIZADO
Legenda: Questão não respondida Questão não gravada Questão gravada
Exercício inciado em 23/11/2015 14:55:00.
Exercício http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_exercicio.asp?p0=1489259...
2 de 2 03/12/2015 21:25

Outros materiais